19 out 2003 - 23h13

Saiba como foi a partida amistosa em Dallas

Veja como foi a partida amistosa do Atlético contra o Monterrey, do México, segundo o jornal Dallas News.

Futebol dá chute inicial na Feira
Por Rick Alonzo

O futebol e a Feira Estadual do Texas nunca estiveram juntos, até agora. É claro que levará algum tempo para as pessoas associarem um com o outro.

A primeira ‘Chevrolet International Challenge Cup’ não atingiu os 15.000 expectadores que os organizadores esperavam – o público foi de aproximadamente 8.000.

Aqueles que lá estiveram assistiram dois times competirem bastante, na vitória do CF Monterrey Rayados, do México, por 1 a 0 sobre o Clube Atlético Paranaense, do Brasil, na quarta-feira à noite no Cotton Bowl.

Errol McKoy, presidente da Feira Estudal, disse que o jogo foi um começo. Ele disse que achou o tamanho da platéia desapontador, mas ele disse que achou o futebol de primeira classe. Ele já está pensando na partida do ano que vem.

‘Nós queremos aprender este ano com isto e foi uma grande experiência para nós’, disse McKoy.

McKoy espera que a partida aconteça num domingo no próximo ano para aumentar o público. Gordon Jango, que ajudou a produzir o evento, em associação com McKoy, disse que os organizadores tiveram apenas 10 semanas para promover o evento devido a dificuldade de finalizar com os times. Os Rayados e o Clube Atlético estão no meio de suas respectivas temporadas.

‘Do ponto de vista organizacional, tudo esteve certo’, disse Jago, que ficou agradecido com o esforço que os jogadores de ambos os times tiveram.

Daqueles presentes, a maioria eram fãs hispânicos que torceram para os Rayados. A maioria deles estava usando a camisa dos Rayados.

Eles comemoram quando os Rayados marcaram no 16º minuto. O chute de Luiz Perez foi rebatido pelo goleiro Diego e ricocheteou livre. Tomas Banda correu para a bola e marcou facilmente cerca de 8 jardas do gol.

Os Rayados quase aumentaram a vantagem, mas Diego mergulhou e defendeu o chute de Rodrigo Barragans, a uma distância de 15 jardas.

Na metade do segundo tempo, Adriano, do Clube Atlético quase marcou de perto, mas o goleiro Juan Ibarra defendeu o chute.

No geral, a partida esteve equilibrada, entretanto os Rayados estiveram com maior posse de bola.

Depois da partida, Banda disse que ele gostou do evento e do apoio do público. Micheal Banner Jr, do Clube Atlético, jogou como calouro na Universidade de Georgetown. Ele fez sua primeira partida para o clube brasileiro.

‘Foi uma grande partida profissional’, disse Banner, de 18 anos e natural de Washington. ‘Foi tudo o que eu esperei que seria. Os fãs, eles estavam todos contra nós’.

A versão original, em inglês, da reportagem está em: http://nl.newsbank.com/nl-search/we/



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…