22 out 2003 - 22h19

Atlético só venceu duas fora da Arena

Em todo o ano de 2003, o Atlético só conseguiu apenas duas vitórias fora da Arena da Baixada. O tenebroso desempenho fora de casa é constante desde o início da temporada. O clube teve três técnicos efetivos (Heriberto da Cunha, Vadão e Mário Sérgio) e nenhum deles foi capaz de reverter a situação.

O primeiro triunfo fora de Curitiba ocorreu com o interino Lio Evaristo, em Londrina. O time bateu a Portuguesa Londrinense por 1 a 0, ainda pelo Campeonato Paranaense. Antes de Lio, o time fora treinado por Heriberto, que não conseguiu nenhuma vitória em outro estádio que não a Arena.

Com Vadão, a situação não foi diferente e o clube amargou vários meses de jejum fora do estado do Paraná. Mário Sérgio obteve a segunda vitória fora de Curitiba: contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, por 2 a 1.

Até aqui, o Atlético realizou 29 partidas em outros estádios que não a Arena e venceu somente dois. O desempenho do time é ruim tanto em outros estádios da capital paranaense (como o Couto Pereira e o Pinheirão) quanto em palcos estrangeiros (como o Cotton Bowl, em Dallas).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…