22 out 2003 - 9h49

Mário Sérgio é conselheiro e ídolo no Vitória

O técnico Mário Sérgio tem uma estreita ligação com o Vitória, adversário do Atlético na noite desta quarta-feira. Ele foi jogador e técnico do Leão baiano e até hoje é admirado pelos torcedores do clube.

Mário é carioca e iniciou sua carreira no Flamengo, mas em 1971 foi indicado pelo técnico Jair da Rosa Pinto ao Vitória. Jogou quatro anos na equipe, conquistando o título do Campeonato Baiano de 1972 e duas Bolas de Prata da Revista Placar, em 1973 e 1974.

Mário fez 41 gols em 187 jogos pelo Vitória. Em 74, foi negociado com o Fluminense em uma transação que, à época, foi a maior da história do futebol baiano.

Depois de encerrar a carreira como jogador, ele voltou ao Vitória como técnico por várias vezes. Foi ainda homenageado pelo presidente Paulo Carneiro, que o tornou conselheiro do clube.

A primeira esposa do técnico atleticano era baiana e ele teve dois filhos desse casamento, razão pela qual tem laços fortes com a Bahia e com o Vitória. “Digo com muito orgulho que há muito tempo sou conselheiro do Vitória e, em 87, tive a grande felicidade de começar como técnico”, declarou Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…