Xô, urucubaca!
A derrota para o Vitória, quarta-feira, em Londrina, deixou conturbado o ambiente do Atlético no resto da semana. Até o técnico Mário Sérgio foi parar no hospital por causa de uma crise de enxaqueca. Ilan, com um grave problema no joelho esquerdo, está fora da competição e só deve voltar a atuar no ano que vem. Sobrou até para Diego, que mesmo fora da partida no interior do Estado, ficou em Curitiba se recuperando de uma lesão na coxa.
O problema do goleiro foi solucionado a tempo, e ele enfrenta o Corinthians nesta tarde de domingo no Pacaembu. “Mesmo se eu não tivesse levado o terceiro cartão amarelo em Santos, dificilmente jogaria em Londrina. Estou recuperado e vou fazer de tudo para que o Atlético faça uma boa apresentação aqui em São Paulo”, afirmou Diego para a Furacao.com.
Além de Diego, o rubro-negro vai ter os retornos de Alessandro e Alex Mineiro, este afastado do time há quase um mês por contusão.
Meta é fugir do rebaixamento
O Atlético está apenas quatro pontos longe do penúltimo colocado, o Bahia. De acordo com o site infobola, o rubro-negro corre o risco de 3% de ser rebaixado. É o maior índice registrado desde o início da competição.
O clube tem mais oito partidas. Além do Corinthians, o Atlético enfrenta Goiás, Bahia e Paysandú, fora de casa. Na Arena o time vai tentar somar pontos contra São Caetano, São Paulo, Guarani e Vasco da Gama. Com mais três vitórias o Atlético deve escapar da zona de risco.
Corinthians
Após perder de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o abatimento ficou visível em alguns jogadores. “A vaga para a Libertadores ficou muito difícil. Agora vamos tentar terminar o Campeonato de forma digna”, afirmou Fabinho. Desta forma, o novo astral do grupo será colocado à prova no jogo deste domingo, contra o Atlético Paranaense.
Juninho, por sua vez, já ligou o sinal de alerta. “Se eu perceber que a derrota trouxe feridas aos jogadores, terei que dar algum antiinflamatório”, afirmou. “A reação do resultado foi negativa, mas nada além do normal. Mas me obriga a fazer comentários a respeito”, completou.
O técnico admitiu que esperava que seu time rendesse mais no Maracanã. No entanto, não fará nenhuma mudança no time titular. A única alteração será a entrada de Doni no lugar de Rubinho, machucado.
[Informações do Corinthians: Gazeta Esportiva]
|
||||||