26 out 2003 - 12h53

Juvenis: Furacão vence o Atletiba

Jogando no mini-estádio do CT do Caju na manhã deste domingo, os Juvenis do Atlético derrotaram o Coritiba pelo marcador de 1 a 0, garantindo a liderança do Grupo A ao final da primeira fase do Campeonato Metropolitano da categoria.

O time de Marquinhos Benatto jogou desfalcado de sua principal estrela, o atacante Anderson Aquino, que foi convocado por Lio Evaristo para compor o time de Juniores. Os Juniores do Atlético estão em Londrina, onde enfrentarão a Portuguesa Londrinense na próxima terça-feira.

Mesmo sem seu principal artilheiro, o Atlético jogou melhor e venceu com um gol do atacante reserva Saimon, aos 9 minutos do segundo tempo. A partida foi muito disputada e houve três expulsões. Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gaúcho e o coritibano Guilherme se desentenderam e receberam o cartão vermelho.

Aos 39 do segundo, Samuel, do Coritiba, cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, o atleticano Edson chutou na trave e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador.

O Atlético teve a seguinte formação: Vagner; Paulinho, Gaúcho, Rhodolfo, Marcão e Lucas; Samuel, Paulo Henrique (Saimon) e Leandro; Schumacher (Marcus Winicius) e Carioca (Edson).

A exemplo dos Infantis, os Juvenis do Furacão também fizeram uma campanha brilhante na primeira fase do Metropolitano. A equipe venceu nove dos dez jogos (incluindo os dois clássicos Atletiba) e empatou outro (contra o Nacional). Foram 55 gols marcados e somente 3 sofridos (2 do Nacional e 1 do Renovicente).

O principal artilheiro da equipe é Anderson Aquino, com 17 gols, que marcou gols em todos os jogos de que participou. Atrás dele, estão Schumacher, com 11 e Leandro, com 8.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Campeonato Metropolitano 2003
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias