26 out 2003 - 12h53

Juvenis: Furacão vence o Atletiba

Jogando no mini-estádio do CT do Caju na manhã deste domingo, os Juvenis do Atlético derrotaram o Coritiba pelo marcador de 1 a 0, garantindo a liderança do Grupo A ao final da primeira fase do Campeonato Metropolitano da categoria.

O time de Marquinhos Benatto jogou desfalcado de sua principal estrela, o atacante Anderson Aquino, que foi convocado por Lio Evaristo para compor o time de Juniores. Os Juniores do Atlético estão em Londrina, onde enfrentarão a Portuguesa Londrinense na próxima terça-feira.

Mesmo sem seu principal artilheiro, o Atlético jogou melhor e venceu com um gol do atacante reserva Saimon, aos 9 minutos do segundo tempo. A partida foi muito disputada e houve três expulsões. Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gaúcho e o coritibano Guilherme se desentenderam e receberam o cartão vermelho.

Aos 39 do segundo, Samuel, do Coritiba, cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, o atleticano Edson chutou na trave e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador.

O Atlético teve a seguinte formação: Vagner; Paulinho, Gaúcho, Rhodolfo, Marcão e Lucas; Samuel, Paulo Henrique (Saimon) e Leandro; Schumacher (Marcus Winicius) e Carioca (Edson).

A exemplo dos Infantis, os Juvenis do Furacão também fizeram uma campanha brilhante na primeira fase do Metropolitano. A equipe venceu nove dos dez jogos (incluindo os dois clássicos Atletiba) e empatou outro (contra o Nacional). Foram 55 gols marcados e somente 3 sofridos (2 do Nacional e 1 do Renovicente).

O principal artilheiro da equipe é Anderson Aquino, com 17 gols, que marcou gols em todos os jogos de que participou. Atrás dele, estão Schumacher, com 11 e Leandro, com 8.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Campeonato Metropolitano 2003
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…