27 out 2003 - 20h31

Confira a participação de Diego na ESPN

O goleiro Diego foi um dos convidados especiais do programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, na noite desta segunda-feira. Diego participou do programa ao lado do técnico Mário Sérgio, da apresentadora Soninha Francine e do comentarista Paulo Vinícius Coelho.

Se você não teve a oportunidade de acompanhar o programa, confira aqui as principais declarações do goleiro atleticano:

ÍDOLO
“Meu maior ídolo sempre foi o Zetti, que eu aprendi a admirar não só dentro de campo, mas como profissional. Eu aprendi a gostar da postura dele. Eu encontrei com o Zetti quando ele jogava pelo Santos e quando eu era terceiro goleiro do Juventude. Para mim, foi uma emoção muito grande ser apresentado para ele. Eu já conhecia ele como goleiro, mas quando o conheci como pessoa tive uma admiração muito maior por ele”

ESQUEMA TÁTICO
“Eu prefiro ter segurança defensiva. Eu não quero aparecer no jogo. Eu quero muito mais que os atletas de linha apareçam, fazendo gols que nos ajudem a vencer. Por exemplo, um jogo que foi perfeito foi contra o Fluminense. Eu não peguei na bola, eles não tiveram nenhuma chance, mas infelizmente nós não ganhamos”

MOMENTO DIFÍCIL
“O meu momento de mais dificuldade no futebol foi quando eu era Juvenil e eu tive uma lesão muito séria na perna. Eu fiquei um ano inteiro parado e os profissionais do Grêmio não acreditaram em mim e me dispensaram. Foi aí que o Juventude me deu uma oportunidade e eu soube aproveitar”

CONTRATO
“Tenho contrato com o Atlético até o final de 2006 e pretendo cumprir, pois estou num lugar maravilhoso e as pessoas me dão muito apoio. A cidade de Curitiba é maravilhosa para morar e minha família gosta muito de morar lá também”

Além disso, Diego ainda recordou dois momentos marcantes em sua passagem pelo Atlético: as vitórias nos clássicos contra o Paraná Clube e contra o Coritiba, ambas na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…