29 out 2003 - 13h22

Opinão:”decisões e decisões”

Quem administra precisa tomar decisões. E, é claro, não pode acertar sempre. É o ônus de qualquer cargo de chefia ou gerência.

Não costumo questionar as decisões administrativas tomadas pela diretoria do Atlético. As pessoas estão lá para isso mesmo e errar faz parte do jogo – desde que o “erro” não seja proposital. Uma contratação equivocada, por exemplo. A esperança é de que o jogador dê certo e traga benefícios ao
clube, mas essa aposta nem sempre se concretiza.

A tão criticada escolha de investir em patrimônio em detrimento de jogadores caros também é facilmente defendida e assimilável. A intenção não é errar, muito pelo contrário. É dar ao clube condições para que seja auto-sustentável no futuro.

O problema é quando a decisão é equivocada na sua essência; já nasce errada. Descartar o ressarcimento aos torcedores que compraram o pacote pela transferência da partida contra o Vitória é um desses casos. Injustificável, a medida vai contra a própria torcida rubro-negra – e, mais grave, atinge justamente a fatia da torcida que mais colabora com o clube.

As alegações da diretoria para não devolver o dinheiro são absurdas. O fato de não ter sido o Atlético o causador da transferência não é uma justificativa plausível. Assim fosse, os organizadores de um show estariam dispensados de ressarcimento no caso de, por exemplo, a Polícia Militar interditar o lugar onde aconteceria o evento.

Dizer que o torcedor poderia ter ido ao jogo em Londrina é ainda mais absurdo. Ora, as pessoas compraram o pacote sabendo que todas partidas seriam realizadas na Arena, e ponto final.

A mesquinhez desta medida pode ter reflexos no futuro. Não causará espanto se que quem comprou o pacote este ano não queira fazer o mesmo no ano que vem. Depois não adianta reclamar que a torcida não ajuda.

***********************************************************

Em tempo: todos sabem que o Atlético não foi o culpado pela perda do mando de jogo, mas sim alguns cabeças-ocas que costumam atirar objetos no campo. Que estes imbecis tenham aprendido a lição. Caso contrário, cabe ao torcedor e ao clube fiscalizar. Se você ver alguém arremessando qualquer objeto no gramado, denuncie. Essas pessoas não ajudam em nada o Atlético; só atrapalham.

Eduardo Aguiar
Colunista da Furacao.com
coluna@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…