O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 nov 2003 - 7h25

Time de Primeira

Não acredito que só agora, após a vitória do São Caetano, o Atlético tenha escapado da zona de rebaixamento. Isso é papo de matemático. Pois se analisarmos racionalmente a campanha atleticana neste Brasileiro, iremos observar que o Atlético em nenhum momento esteve entre os possíveis rebaixados.

Portanto é errônea a afirmação que só com os 50 pontos o Atlético se livrou do rebaixamento. Este time teve problemas no início do Brasileiro, pois ainda era um time em formação. Havia sido desmontada a equipe campeã de 2001 e tentava-se criar um novo grupo. Com o tempo o time foi se acertando mas, por várias veses, tivemos que seder parte do elenco para honrar a seleção brasileira e isso também atrapalhou. Depois sofremos derrotas para reconhecer e poder consertar as falhas. Outras veses sofremos derrotas injustas por falta de sorte, de empenho, ou por falhas do juiz. Porém nos últimos jogos, o Atlético vem se afirmando e batendo todos os adversários.

Fez até surgir crise no arqui-rival (porcoxa), que não consegue mais ganhar de ninguém depois do Atletiba. Portanto o time passou por fases ruins, mas não que ameaçassem a permanência do Atlético na primeira divisão. Pois este grupo nunca demonstrou ser um grupo de segunda divisão. O papo de que só agora o Atlético está livre do rebaixamento é injusto, este grupo nunca se mostrou em zona de rebaixamento para só agora se ver livre dela.

E eu acredito que o Atlético não será mais derrotado neste Brasileiro. O time já está consiente do valor da camisa rubro-negra e, espero, ano que vem irão lutar para trazer mais títulos para a Arena.

Parabéns a todo o elenco do Furacão! Furacão que está voltando a soprar como em 2001.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…