2 nov 2003 - 14h28

Zagueiros atleticanos já usaram a camisa 7

A Folha de S.Paulo deste domingo publicou reportagem sobre os grandes craques foram eternizados com a camisa 7 no futebol brasileiro e sua atual utilização no Campeonato Brasileiro.

A camisa 7 esteve tradicionalmente ligada à posição de ponta-direita. Garrincha foi o principal jogador que utilizou esse número. Porém, atualmente, são os volantes que têm optado pela camisa 7.

“De lá para cá, o camisa 7 foi recuando e perdendo o carisma que consagrou inúmeros atletas da posição. O primeiro Brasileiro de pontos corridos dá uma dimensão do atual desprestígio da camisa 7. Hoje praticamente um reduto de marcadores limitados e de pouca qualidade técnica. Até zagueiros – Igor e Juliano, do Atlético-PR – vestiram o uniforme”, diz um trecho da matéria.

De acordo com o Datafolha, quase 40% dos atletas que usam a camisa 7 em seus clubes jogam como zagueiros, laterais ou volantes. Os atacantes representam apenas 34%.

Apesar disso, a reportagem do Datafolha contém um erro: informa que Juliano não finalizou ao gol nenhuma vez neste Brasileiro. O jogador atleticano até já marcou um gol, contra o Criciúma (foto) – embora naquele jogo ele tenha atuado com a camisa 3.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…