4 nov 2003 - 19h41

Dago vai para Seleção pensando em Atenas

O atacante Dagoberto recebeu a notícia de sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 na tarde desta terça-feira com muita naturalidade. Seu nome era quase certo na lista de Marcos Paquetá, uma vez que ele foi o principal destaque brasileiro nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

A tranqüilidade foi conquistada ao longo dessa temporada. No início do ano, Dagoberto ainda precisava driblar a ansiedade cada vez que o então técnico Valinhos programava a convocação da Seleção Sub-20. Porém, sua ótima atuação no Sul-Americano da Argentina praticamente lhe garantiu uma posição nas convocações futuras.

Ao longo do ano, além dos bons jogos com a camisa canarinho, Dagoberto também se firmou como titular do Atlético e ganhou mais experiência. Ao lado de Diego, ele é considerado o principal jogador do time neste Campeonato Brasileiro.

Como só poderá defender o Atlético em mais uma partida (contra o São Paulo), Dagoberto já está pensando na Seleção. Sua apresentação está marcada para segunda-feira, dia 11 e o Mundial será disputado de 27 de novembro até 19 de dezembro. Além do título, o atacante atleticano traçou para si mesmo um objetivo: conquistar uma vaga na Seleção Brasileira Sub-23.

“Todo campeonato que você disputa por qualquer categoria da Seleção Brasileira o conhecimento é imediato. Eu conquistei o meu espaço na Seleção Sub-20 e estou trabalhando bastante no Atlético. Eu sonho com as Olimpíadas e procuro fazer o melhor para depois colher os frutos”, disse ele, já sonhando em defender o país em Atenas 2004.



Últimas Notícias