4 nov 2003 - 8h10

Opinião: “E 2004?”

Lembro-me que no início do ano, escrevi um texto, logo após a derrota no amistoso, em casa, para o Joinville : “ Feliz 2004, pois 2003 vai ser de matar! ”. Fui execrado, tido como traidor e pessimista de plantão. Mas dava para antever, mesmo sem ser um expert no assunto, que o time era fraco. Pensemos então em não repetir o erro no próximo ano. Calendário pouco atrativo, pois devido aos erros deste ano, estamos longe de uma vaga em competições internacionais e até mesmo fora, pelo menos por enquanto, da Copa do Brasil.

Pra começo de conversa, acho que Mário Sérgio deve ficar. Trabalho a médio/longo prazo, com tempo para se planejar, tendo pleno conhecimento do elenco, pode trazer bons frutos. O simples fato de ter sanado o eterno problema de posicionamento na área, que melhorou muito e as cobranças de falta, já denotam seu competente trabalho.

Seguindo a política do bom e barato, este time que apresento (e espero a participação do leitor dando opiniões) cabe no orçamento do Atlético. Não é um Real Madrid, mas é superior ao time de 2003.

Diego deve e TEM que ficar. Mostrou a todos o acerto em sua contratação e porque foi eleito o melhor goleiro do Brasil em 2002.

Paulo Baier, lateral direito do Criciúma é um dos melhores em sua posição no Brasil. Tem passe livre, mas já possui 29 anos. Ruy do Guarani é um jogador interessante e que merece um olheiro atento em seu futebol.

Gaúcho é o zagueiro do Sport Recife, e já me impressionou quando o seu rubro negro eliminou o nosso na Copa do Brasil. Bom chute, boa colocação na área, é talvez o “xerifão” que está fazendo falta à nossa defesa.

Rogério Correa, a meu ver é um injustiçado. Obrigado a jogar com parceiros pouco confiáveis, fez alguns importantes gols e voltou a jogar bem, mas basta um mínimo erro para a galera pegar no seu pé. Rodolfo se salva naquela peneira que é a defesa do Fluminense e seria uma boa contratação.

Para a lateral esquerda, espera-se que a eterna má fase de Ivan vá embora. Uma outra boa pedida é Marcão do Juventude e também o veloz Tigrinho do Figueirense.

Douglas ou Alan dão conta do recado como primeiro volante.

Já Luciano Santos, que voltou a jogar bem nas últimas partidas, faria um belo duelo pela posição com Fernando Miguel do Paraná Clube. Volante de boas qualidades técnicas, é bom marcador também.

Jadson e Fernandinho devem assumir a titularidade no meio campo atleticano, mas contar com Adrianinho da Ponte Preta e Fernando do Juventude, abriria o leque de opções para a criatividade do time.

Fechando o time, Alex Mineiro e Dago devem ficar e nos dar muitas alegrias. O artilheiro da segundona, Waldomiro do Remo é um bom jogador e seria a sombra ideal para nossa dupla de ataque. Ilan já demonstrou interesse em ir embora, felizmente talvez.

E alguns atletas parecessem ter encerrado seu ciclo no Atlético. Alessandro mostra-se desmotivado e Adriano, infelizmente parece ter perdido o tesão de vestir o manto rubro negro. Mas isso é motivo de outra coluna.

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
coluna@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…