5 nov 2003 - 16h52

Atlético abre escola de futebol em Antonina

O projeto “Seleção e Formação de Talentos no Futebol” do Atlético Paranaense vai de vento em poupa. Lançado no início do mês de julho como principal ação da campanha “Clube Atlético dos Paranaense”, o projeto está prestes a inaugurar a 11ª escola de futebol no estado do Paraná. A intenção é alcançar o número de 30 escolas até o final de 2004.

O próximo município atendido pelo Clube é Antonina. Nesta quinta-feira, dia 6, a cidade história completa 206 anos e o convênio será assinado pela prefeita Munira Peluso como parte das comemorações. Será a primeira escola de futebol rubro-negra no litoral paranaense e terá a capacidade de atender 500 alunos de seis a 17 anos de forma gratuita.

O padrinho do projeto, o ex-jogador e um dos maiores craques da história do Atlético, Barcímio Sicupira, estará presente na solenidade. O também ex-jogador atleticano Jackson Nascimento foi escolhido para ser o padrinho da escola em Antonina. Após os eventos comemorativos agendados pela prefeitura, um amistoso entre a categoria juniores do Furacão e a categoria juniores da Associação Atlética 29 de maio será realizado no estádio municipal.

O Departamento de Escolas do Atlético já conseguiu instalar 11 escolas, sendo nove municípios do estado do Paraná atendidos; Curitiba (três escolas; Rebouças, Capão Raso e Santa Felicidade), São José dos Pinhais, Pinhais, Campo Largo, Cascavel, São Mateus do Sul, Pitanga, Antonina e Francisco Beltrão.

A escola de futebol do Atlético é a melhor e mais rápida oportunidade de um jovem se tornar jogador profissional de futebol. Os alunos que tiverem destaque nas aulas serão automaticamente selecionados para realizar testes no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi Caju.

Mais informações sobre as escolinhas do Atlético podem ser obtidas pelo telefone (41) 340-4600.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…