5 nov 2003 - 9h11

Atlético x Colorado: eu estava lá

A Furacao.com apresenta relatos de torcedores que viveram o dia 05/11/1978 e vibraram com os quatro gols de Ziquita, contra o Colorado.

Rubens Vandresen
Chefe de operações – Tv Paranaense

“Eu estava no jogo. Trabalhava como repórter fotográfico da Gazeta do Povo. Depois dos quatro a zero para o Colorado o negão (Ziquita) ficou louco! Uma pena que depois ele não fez grandes atuações. Mas foi incrível.”

Álvaro Contador
Editor de imagens – Tv Paranaense

“Eu era auxiliar de cinegrafista da Tv Paranaense. Foi uma coisa fantástica e que nunca mais vai acontecer. Quatro gols em quinze minutos é coisa de louco.”

Luiz Felipe Wolski
Autônomo

“Apesar de ter apenas 13 anos na época deste maravilhoso jogo lembro-me como se fosse hoje. Eu pulei o muro pelo rio ao lado da velha e querida Baixada para ver o meu Furacão jogar, quando estava 4 a 0 como todo atleticano fiquei triste e pensei em ir embora mas a força do destino fez com que eu ficasse e visse a maravilha do Ziquita calando os colorados. Nunca vi uma festa tão grande para um único jogador ao final da partida, acho que até hoje este foi um dos maiores jogos da história linda do nosso Furacão. Que saudades da velha e querida Baixada.”

Fernando L. Borges de Macedo
Administrador de Emoresas

“Me lembro como fosse hoje. Não estava no campo; estava numa ‘discoteca’ (como era chamado na época no Clube Thalia), e tinha o tio que cuidava do banheiro masculino escutando o jogo, a cada dez minutos eu dava um pulinho até o banheiro para ver o resultado. Só sei que depois do segundo gol do Ziquita o banheiro estava lotado: todo mundo não acreditando no que estava acontecendo, esquecemos até da mulherada, foi emocionante escutar pelo rádio imagine estar presente na Baixada”.

Se você tem mais de 30 anos e lembra da partida, envie o seu relato para equipe@furacao.com informando o seu nome completo, idade e profissão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…