8 nov 2003 - 15h42

Furacão fatura Atletiba da Sesqui

A equipe do Atlético entrou em campo com dois atacantes de ofício, Selmir e Lê, mas ao contrário do que se imaginava o time não se demonstrou ofensivo.

Prova disso foi que o Coritiba dominou a partida por todo o primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Logo no início da partida os alvi-verdes tiveram duas ótimas chances com Malzoni e Helinho. Ambos chutaram da entrada da área causando perigo ao gol de Tiago Cardoso, um dos destaques do jogo.

Enquanto o Coritiba tocava bem a bola no meio de campo, o Atlético não tinha organização tática para chegar ao ataque. Por sorte, o atleticano Nélio não levou cartão amarelo numa falta dura cometida na intermediária.

Aos 14 minutos, o Coritiba teve sua melhor chance no jogo. O lateral-esquerdo Janiro furou feio e Malzoni bateu forte em cima de Tiago, que defendeu com os pés. A melhor oportunidade do Atlético só aconteceu aos 32, quando Nélio cruzou para a cabeçada de Selmir, mas o goleiro Júnior não teve muita dificuldade para defender.


Selmir sobe para cabecear a bola

O comportamento da equipe não agradou o técnico Júlio Piza. ‘Estamos jogando mal porque não ganhamos a jogadas no corpo-a-corpo no meio de campo’, afirmou o treinador, que colocou Paulinho no lugar de Nélio para dar mais velocidade ao time.

A mudança melhorou o Atlético, que conseguiu equilibrar a partida. Mesmo assim, o Coritiba conseguiu chegar com perigo no chute cruzado de Tesser. Pouco depois, David quase marcou o primeiro gol atleticano, também num chute cruzado, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

O gol do Furacão saiu aos 15 minutos. A zaga alvi-verde bobeou tentando fazer a bola cruzar o campo e na hora de bater a gol o atacante Selmir foi derrubado dentro da área pelo goleiro coxa-branca. David bateu no canto direito do goleiro e abriu o marcador.


David comemora o primeiro gol com Selmir

Na metade da segunda etapa Selmir foi substituído por Dinei, que atuou mais recuado em relação ao atacante Lê. O Coritiba ainda teve a chance de empatar com o zagueiro Juninho, que recebeu livre dentro da pequena área, mas em posição de impedimento.

Para decretar a vitória, o atacante Lê fez excelente jogada individual dentro da área e marcou o segundo gol do Atlético na partida, aos 47 minutos.


Lance do segundo gol do Atlético

Com essa vitória, o Furacão assumiu a liderança isolada da Copa Sesquicentenário com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate). Para ver mais fotos da partida, clique aqui.

Copa Sesquicentenário – (08/11) – Atlético 2 x 0 Coritiba – CT do Caju
A: Antônio Oliveira Salazar Moreno (PR); CA: Paulinho e Juninho; P: 205; R: R$ 1.030,00; G: David, aos 15 e Lê, aos 47 do 2°.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; David, Marcio Alemão, Juliano e Janiro; Allan Franco, Carlos Alberto, Izaías e Nélio (Paulinho); Lê e Selmir (Dinei). T: Júlio Piza.

CORITIBA: Júnior; Tesser (Jean Franco), Fabrício, Juninho e Leandro; Carlão (Badé), Márcio Egídio, Gilmar e Malzoni; Bruno e Helinho. T: Hércules Venzon.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…