8 nov 2003 - 13h25

Primeiro turno: São Paulo 2 x 0 Atlético

Atlético definha no Morumbi
17/07/03

O Atlético não teve sorte mais uma vez fora da Arena da Baixada. O rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo e agora ocupa a incômoda 17ª colocação neste Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Bahia, no domingo, em Curitiba.

O jogo contra o tricolor paulista não começou mal para o Atlético. No primeiro minuto Ilan cruzou na área só que nenhum jogador apareceu para finalizar. Aos cinco minutos Ricardinho, sem marcação, teve uma grande chance de abrir o placar. Ele chutou errado e a bola acabou acertando a rede do lado de fora. A pressão atleticana continuou com Rodrigo, que não marcou porque chutou em cima de Rogério Ceni.

O São Paulo só começou a assustar a partir dos 20 minutos. Gustavo Nery aproveitou um escanteio levando perigo ao gol de Diego. Já aos 36 minutos, Diego Tardelli arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do Atlético. Um minuto antes de terminar o primeiro tempo, Jádson lançou para Ilan dentro da área. O atacante chutou sem ângulo e Rogério Ceni defendeu.

Segundo Tempo

No São Paulo, Rico entrou no lugar de Jorginho Paulista. O Atlético, ainda bem postado em campo, continuou no ataque. Aos 8 minutos, Ricardinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, raspando a trave. Dois minutos depois, Júlio Santos cabeceou e Diego fez boa defesa. Em contra-ataque rápido do rubro-negro, Rogério Ceni salvou o São Paulo, em dois chutes seguidos, um de Ivan e outro de David.

O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos com Rico. Carlos Alberto chutou, David salvou em cima da linha e, no rebote, o jogador paulista só teve o trabalho de finalizar.

A chance de empate do Atlético foi com Luciano Santos. Sem marcação dentro da área o meio-campo chutou totalmente errado, para a sorte de Rogério Ceni.

Faltando sete minutos para terminar o jogo, Luis Fabiano foi expulso. O atacante reclamou de uma falta e levou amarelo. Ele continuou a reclamar e foi expulso na seqüência.

O São Paulo marcou o segundo com Gustavo Nery. Ele chutou errado após cobrança de falta, mas, mesmo assim, conseguiu aumentar a vantagem do São Paulo e dar a vitória para a equipe do Morumbi.

19ª Rodada – (17/07/03) – Sâo Paulo 2 x 0 Atlético – Morumbi
A: Márcio Rezende de Freitas (SC); CA: úlio Santos, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Alexandre e Ilan; CV: Luís Fabiano; P: 13.492; R: R$ 180.729,00; G: Rico, aos 17 e Gustavo Nery, aos 44 do 2.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Leonardo Moura, Jean, Júlio Santos e Jorginho Paulista (Rico); Adriano, Alexandre, Carlos Alberto e Gustavo Nery; Diego Tardelli (Marco Antônio) e Luís Fabiano. T: Roberto Rojas.

ATLÉTICO: Diego; David (Douglas Silva), Capone, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodrigo (Anderson Gomes) e Jadson (Fabrício); Ricardinho e Ilan. T: Vadão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…