13 nov 2003 - 15h32

Atacante jogou dopado contra o Atlético

O jogador Leonardo Manzi, do Juventude, foi suspenso por 120 dias do futebol em julgamento realizado na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O atleta foi incluso no artigo 35 do CBDF, que se refere a doping. O exame antidoping realizado pelo jogador após o jogo contra o Atlético no dia 21 de setembro confirmou a presença dos metabólitos da Nortestosterona, substância que aumenta a massa e a potência muscular e é proibida pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem.

Nesse caso o Juventude nem precisa recorrer, pois o recurso é obrigatório e um novo julgamento será marcado. Apesar da punição o atacante deixou a sede do STJD otimista quanto ao seu futuro.

“Eu saio de cabeça erguida deste julgamento e pego como exemplo o Narciso, do Santos, que ficou anos afastado do futebol. Por isso, esses 120 dias serão 12 horas para mim. Se fosse um atleta sem profissionalismo ia viver a minha vida, mas como não sou assim, vou batalhar para vestir a camisa de uma grande clube na próxima temporada”, disse Manzi, que tem contrato com o Juventude até o dia 15 de dezembro.

Infelizmente o Atlético não tem direito aos 3 pontos da partida, vencida pelo Juventude por 4-0.

Furacao.com com informações do L! SportPress



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…