16 nov 2003 - 17h46

Bate-papo: saiba mais sobre Guilherme

O goleiro Guilherme foi uma das revelações do PSTC nesta temporada. Nascido em Belo Horizonte, ele se destacou nas categorias de base do clube de Londrina e veio para o Furacão no meio deste ano.

Foi integrado ao elenco de Juniores, mas teve poucas chances devido à boa fase do titular Marcinho e do reserva imediato Vinícius. Porém, com a contusão dos dois, Guilherme teve a oportunidade de atuar nos últimos dois jogos do Atlético pelo Campeonato Paranaense. Conheça uma pouco mais do novo goleiro rubro-negro.

Quais as suas expectativas para seu futuro no futebol?
Meu objetivo é chegar ao profissional do Atlético, como de todos os meninos que estão nos Juniores.

Como é morar no CT do Caju?
É bom, temos tudo que precisamos. Aqui dentro é uma maravilha, mas apesar de tudo isso há muita “trairagem”, pois todos estão aqui buscando o mesmo objetivo, que é se tornar um grande jogador.

Como você lida com a saudade da família?
Ao contrário da maioria dos jogadores que se tornam grandes nomes no futebol, vim de uma família de classe média. Eu sinto muita saudades de casa. Consigo ver minha família duas vezes no ano, mas apesar de tudo isso não tenho o que reclamar, pois estou fazendo o que mais gosto na vida, que é jogar futebol.

O que você faria profissionalmente se não fosse jogador de futebol?
Nada. Nunca pensei em ser algo que não fosse ser jogador de futebol. Quem pensa em ter outra profissão não se torna um jogador.

Qual é o seu maior sonho?
Chegar à Seleção Brasileira.

Entrevista concedida a Camila Moreira da Silva, colaboradora da Furacao.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…