16 nov 2003 - 16h32

Juvenis: Atlético perde a invencibilidade

O Atlético foi goleado por 4 a 0 pelo Nacional na manhã deste domingo em jogo realizado no estádio do adversário, no Boqueirão. O jogo foi válido pela semifinal do Campeonato Metropolitano de Juvenis. Com isso, o time dirigido por Marquinhos Benatto perdeu a invencibilidade na competição.

Desfalcado de vários titulares e com uma equipe desentrosada, o rubro-negro caiu diante do melhor futebol do Nacional e do atacante Valdemir, autor de três gols. Ele abriu o marcador aos 21 minutos de jogo. Três minutos depois, Rodrigo ampliou. Aos 41, já nos acréimos, Valdemir marcou o terceiro e acabou com qualquer possibilidade de reação.

Aos 12, Valdemir marcou o quarto gol e fechou a surpreendente goleada. O time Juvenil do Atlético tinha a melhor campanha de todas as categorias de base do estado. Antes do jogo deste domingo, havia disputado 11 partidas, vencido 10 e empatado 1. O time havia feito 62 gols e sofrido apenas 3. Somente no jogo de hoje, a defesa levou mais gols do que o time havia levado em todo o restante do campeonato.

Além disso, o Atlético conta com os dois maiores artilheiros do Metropolitano Juvenil: Anderson Aquino, com 19 gols e Schumacher, com 15. O técnico Marquinhos Benatto não pôde contar com vários titulares, como os zagueiros Vítor, Rhodolfo e Marcão, os volantes Samuel e Vinícius e o atacante Schumacher.

Em razão dessas ausências, Marquinhos foi obrigado a lançar vários jogadores que chegaram recentemente do PSTC, como os zagueiros Alex e Lucas Piasentin e o atacante Eduardo. O Atlético jogou com a seguinte formação: Vagner; Baiano, Gaúcho, Alex, Lucas Piasentin (Pará) e Lucas Jorge; Paulinho, Paulo Henrique (Marcus Winicius) e Leandro; Anderson Aquino e Eduardo (Edson).

Apesar do mau resultado, o Atlético precisa vencer por qualquer diferença de gols no jogo de volta, marcado para o próximo domingo no CT do Caju. Caso vença no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, o Atlético garante sua classificação para a final.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Campeonato Metropolitano 2003
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…