17 nov 2003 - 10h45

Fonte Nova será ‘encolhida’ para o jogo

O estádio da Fonte Nova, palco do jogo entre Bahia e Atlético no próximo final de semana, terá sua capacidade ‘encolhida’ pelo Bahia a fim de se ajustar às exigências impostas pelo Estatuto do Torcedor.

O tricolor baiano havia chegado a solicitar a confecção de 40 mil ingressos para o jogo contra o Furacão, esperando contar com o apoio de seu fiel torcedor para escapar do rebaixamento. Porém, serão vendidos apenas 20 mil bilhetes.

Trata-se de uma artimanha para escapar da obrigação de cumprir integralmente o Estatuto do Torcedor, que entra em vigor em sua totalidade a partir de hoje. A lei obriga os estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas a possuir sistema de monitoração eletrônica e acentos numerados, algo que a Fonte Nova ainda não implantou.

Assim, a tática que deve ser adotada pelo tricolor é oficializar a capacidade da Fonte Nova num número inferior a 20 mil, comercializando menos entradas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…