20 nov 2003 - 8h54

Quem foi o melhor de 2003?

Dagoberto, pelas jogadas surpreendentes? Diego, pelas defesas milagrosas? Quem sabe as travessuras de Fernandinho? Afinal, quem foi o melhor jogador do Atlético neste ano? O Campeonato Brasileiro ainda tem mais quatro rodadas, mas já dá para definir o craque de 2003 do nosso rubro-negro.

Os principais nomes do Atlético estão na nossa enquete, que já recebeu mais de 800 votos em um dia. Cada voto computado altera apenas uma vez o ‘placar’ e a pesquisa não aceita os chamados robôzinhos – tática usada pelos internautas para beneficiar um candidato ou até mesmo de um site, que busca ‘explodir’ o número de votantes.

Confira um breve histórico de cada atleta neste ano e depois participe da pesquisa:

Dagoberto
É o principal candidato a levar o título de melhor jogador de 2003. Desde o começo do ano vinha sendo considerado uma promessa. Marcou um belíssimo gol contra o Bahia, na Arena da Baixada e depois de participar dos jogos panamericanos a estrela brilhou mais forte. Tem bom drible e movimenta bastante o ataque.

Diego
Ídolo da torcida, Diego chegou ao clube no começo deste ano. Por imposição do técnico Heriberto da Cunha ficou algumas partidas no banco de reservas. Teve atuações memoráveis, como na primeira partida em que o Atlético venceu fora de casa este ano (em Minas Gerais, contra o Atlético Mineiro) e depois em Santos, onde fez uma seqüência de defesas que encantou a mídia nacional.

Fernandinho
O jovem atacante despontou no clube neste segundo semestre. Foi peça chave na vitória contra o Coritiba, na Baixada, e comandou o Furacão no jogo contra o São Paulo. Assim como Dagoberto, está na Seleção sub-20 do Brasil.

Jadson
Salvou o Atlético do empate em casa contra o São Caetano. Fez um gol de falta e organizou o meio-campo. Tem um estilo de jogo parecido com o do Adriano, quando vivia bons momentos no clube.

Alan Bahia
“Se ele tivesse mais 10 cm estaria jogando em qualquer clube da Europa.” Assim Mário Sérgio define o volante Alan Bahia, que às vezes se aventura como zagueiro. Pouco aparece para a torcida, mas tem uma disciplina tática fenomenal.

Ilan
Artilheiro do Atlético na temporada, Ilan teve um primeiro semestre espetacular. Foi até convocado para a Seleção Brasileira principal, mas uma contusão o afastou dos gramados. Fez os dois gols da vitória contra o Coritiba, um deles de bicicleta.

Adriano
Subiu de produção nas últimas partidas, mas não teve um ano feliz. Problemas na renovação do contrato devem ter atrapalhado a vida do Gabiru, que também foi chamado para a Seleção principal em 2003.

Rogério Corrêa
O zagueiro artilheiro foi o xerife na zaga do rubro-negro. Marcou gols importantes, como no empate de 1-1 contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e o primeiro gol da virada contra o Corinthians, em São Paulo.

Douglas Silva
Expulso, punido e reintegrado ao time. Douglas Silva teve um 2003 não muito agradável. Marcado pelos árbitros, cansou de sair antes das partidas porque recebia o cartão vermelho. Se redimiu com a torcida após marcar um gol de falta, em São Paulo, que garantiu a virada no jogo contra o Corinthians.

Alessandro
Dois anos após a conquista do título brasileiro, Alessandro ainda não conseguiu voltar a velha forma. Com Mário Sérgio no comando, foi substituído várias vezes mas é valorizado na posição por não ter um reserva a altura.

Ivan
Tido como uma das promessas do clube, Ivan assumiu a posição um dia deixada por Fabiano. Teve bons momentos neste ano, mas também foi excluído do time em vários jogos. Sabe atacar mas tem deficiência na marcação.

Luciano Santos
Veio do interior de São Paulo para assumir a vaga de Cocito. Começou o Brasileiro muito bem e depois não se achou mais. Bom marcador que melhorou o toque de bola nos últimos jogos.

Alex Mineiro
Herói de 2001, Alex teve um bom recomeço no Atlético. Na sua segunda partida depois de regressar do México, fez dois gols contra o xará mineiro. Passou vários dias no departamento médico que impediram a boa seqüência de jogos.

Igor
Titular da quarta zaga, Igor tem problemas para sair jogando mas é um bom cabeceador. Teve uma boa apresentação na partida contra o São Paulo, em Curitiba. Acabou se machucando com o zagueiro Lugano e teve de ser hospitalizado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…