24 nov 2003 - 17h43

Paraná terá ‘Jogo das Estrelas’ em dezembro

O futebol paranaense encerrará a temporada 2003 com chave-de-ouro. O torcedor terá a oportunidade de ver os principais jogadores do Estado atuando em um mesmo jogo, no dia 20 de dezembro, às 16 horas, no estádio Couto Pereira. Uma seleção formada por jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná Clube enfrentará um time de atletas que se revelaram no Paraná e hoje atuam em outros Estados e até mesmo fora do País.

Para acompanhar a partida, o torcedor não terá que pagar nada. A entrada será um quilo de alimento não-perecível. Tudo que for arrecadado será doado para FAS (Fundação de Ação Social) de Curitiba, com o propósito de melhorar o Natal dos carentes.

No melhor estilo “jogo das estrelas”, o público terá a chance de ver os principais jogadores de sua equipe de coração jogando ao lado de seus maiores rivais. Além do desafio de vencer uma equipe formada por grandes nomes revelados no futebol paranaense, o jogo tem como grande trunfo o de reunir atletas que são considerados adversários dentro de campo na luta contra a fome, e mostrar assim que o mais importante é uma união de todos, tanto para ajudar as entidades beneficentes de Curitiba, como para fortalecer cada vez mais o futebol do Estado.

O evento leva o nome de “O melhor do Paraná” e conta com a ajuda do público, que através dos principais meios de comunicação, está votando em seus atletas favoritos até o final do Campeonato Brasileiro, para definir a Seleção Local. No time formado por paranaenses que estão atuando em outros centros já está confirmada a presença de grandes nomes do futebol nacional, como o meia Alex, do Cruzeiro, e do pentacampeão do mundo Ricardinho.

Outros atletas que atuam no Brasil e participarão da festa são: Lucio Flávio, do Atlético/MG, o goleiro Maizena, revelado pelo Cascavel e que hoje atua no Sport Recife, e o lateral direito Reginaldo Araújo, do Santos. Os torcedores terão a oportunidade também de rever jogadores que despontaram no Paraná e hoje atuam em diversos gramados do mundo. Mozart, revelado no Coritiba e que está no Reggina, da Itália, e o ex-ídolo atleticano Paulo Rink, que joga atualmente no futebol alemão, também já confirmaram participação na partida.

O jogo é uma promoção do Consórcio Rodobens e da concessionária Divesa, e faz parte do trabalho de divulgação da parceria entre duas das maiores empresas do mercado brasileiro de caminhões Mercedes-Benz. No dia do jogo, todos os alimentos que forem arrecadados serão colocados em uma carreta Mercedes-Benz, modelo 1938, com capacidade de carga de 30 toneladas.

A expectativa das empresas é de lotar a carreta. Antes do início da partida, representantes da Divesa e da Rodobens farão a entrega simbólica dos alimentos para a presidente da FAS e primeira dama de Curitiba, Sra. Marina Taniguchi. O troféu da partida levará o nome do Deputado Federal José Carlos Martinez, que faleceu recentemente.

Fonte: Central Press – assessoria de imprensa



Últimas Notícias