28 nov 2003 - 17h26

Clube faz parceria com a Pastoral da Criança

No dia 1º de dezembro, segunda-feira, às 10 horas da manhã, a Dra. Zilda Arns Neumann, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, e o Sr. Mario Celso Petraglia, Presidente do Clube Atlético Paranaense, assinam contrato para realização da Celebração de Ação de Graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança nas dependências da Arena da Baixada. O evento será realizado no dia 14 de dezembro, domingo, às 9 horas, e reunirá cerca de 20 mil voluntários, famílias e colaboradores da Pastoral da Criança.

O Clube Atlético Paranaense é o principal parceiro da Pastoral da Criança nas comemorações de seus 20 anos. Além de ceder temporariamente as dependências do Estádio, o Clube também colabora no custeio de serviços como limpeza, segurança, confecção de ingressos, palco, som, entre outros, totalizando um valor de 27 mil reais.

A missa será presidida pelo Presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo, fundador da Pastoral da Criança junto com a Dra. Zilda Arns. Co-celebram a missa padres e bispos de todo o Brasil. Como comentaristas convidados, participam o ator e apresentador do Programa Video Show, da Rede Globo, André Marques, e o comunicador voluntário da Rede de Comunicadores Solidários à Criança de Toledo, Paraná, Donizete Tavares.

Após a celebração eucarística, haverá apresentações dos seguintes grupos: Coral dos Canarinhos de Petropólis, do Rio de Janeiro; grupo de canto e dança “Nhe-Eporã”, da tribo M’byá Guarani, de Palmeirinha do Iguaçu, Chopinzinho, Paraná; o grupo de fandango “Meu Paraná”; o grupo de folclore português “Alma Lusa”; e o coral de crianças de Angola, do Instituto Paranaense de Cegos. Como representante da Pastoral da Criança em outros países, participa do evento o Coordenador Nacional da Pastoral da Criança em Angola, Pe. João Dele.

O evento será um momento de grande alegria para líderes comunitários, coordenadores, equipes de coordenação e capacitação, bispos, padres e todos os parceiros e amigos que, nestas duas décadas, vêm trabalhando juntos para reduzir a mortalidade infantil, a desnutrição, o analfabetismo e a exclusão social entre as famílias acompanhadas.

Hoje, a Pastoral da Criança está em todos os cantos do país e serve de modelo para experiências semelhantes em outros 14 países da América Latina, África e Ásia. No Brasil, mais de 230 mil voluntários acompanham 1,7 milhão de famílias e 1,2 milhão de famílias, de 34.784 comunidades, em 3.696 municípios.

Fonte: Departamento de Comunicação Social da Pastoral da Criança



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…