Segura essa, goleirão!
O time júnior do Atlético se redimiu do tropeço em Londrina quando perdeu da Portuguesa por 2 a 1 e viu a invecibilidade de um ano ir embora. Nesta quarta-feira o Furacão venceu a Lusinha pelo placar de 3 a 1 e agora vai enfrentar o Coritiba na final do Campeonato Paranaense de 2003.
A partida começou com a pressão do Atlético. Logo aos 6 minutos, o lateral-esquerdo Stanley chutou forte e a bola bateu no zagueiro Bruno. Três minutos depois Thiago Costa cruzou e Ticão perdeu a chance de inaugurar o placar.
Edvaldo começou a incomodar o time de Londrina. Numa bela tabela com Dinei, o goleiro Wellington espalmou para fora. A Portuguesa só foi chegar ao gol de Marcinho aos 23′. Castilho arriscou de fora da área, sem perigo. Da segunda vez que chegou, a Lusinha abriu o placar. Camacho cobrou uma falta quase do meio de campo. Marcinho dispensou a barreira e acabou levando o gol em uma bela cobrança.
A alegria durou pouco. Aos 28′, Edvaldo foi derrubado na área. Pênalti que Ticão cobrou bem e marcou o gol de empate. O técnico da Portuguesa sacou o atacante Itimura e colocou Alisson na marcação do meio-campo. A retranca não surtiu efeito e o Atlético quase ampliou o placar aos 37′. Lucas Busato fez boa jogada pela direita e tocou para Stanley. O lateral perdeu um gol incrível.
Dois minutos depois, Dinei aproveitou o passe de Evandro e virou o jogo, para a alegria dos mais de 200 torcedores que estavam no mini-estádio do CT do Caju.
E foi de Dinei o terceiro gol do rubro-negro. Num bate-rebate dentro da área ele encontrou espaço para chutar com força, sem defesas para Wellington.
Segundo tempo
A etapa final da partida começou com o Atlético se mantendo no ataque. Aos 4′, Dinei quase ampliou de cabeça.
A Lusinha tentou diminuir com Ramón, mas a bola foi para fora. A partir daí os atleticanos conheceram a caixa de ferramentas do time do interior. Fábio levou amarelo por jogada violenta e Ciel, que já tinha o cartão, foi expulso.
Com o resultado nas mãos, o técnico Lio Evaristo colocou em campo o jovem meio-campista Sammir. Ele levou perigo por diversas vezes ao gol adversário mas não conseguiu marcar.
O placar de 3 x 1 foi bastante comemorado pelos atleticanos quando o árbitro Maurício Batista dos Santos terminou a partida aos 50′.
|
||||||