4 dez 2003 - 20h16

Entenda o critério de vagas da Sul-Americana

A imprensa nacional ainda está confusa sobre os critérios de classificação de clubes brasileiros para a Copa Sul-Americana 2004. Pensando nisso, a Furacao.com divulga com maior clareza como funciona o sistema de obtenção de vagas na competição.

O Brasil tem direito a indicar doze clubes para a disputa da edição 2004 da Copa Sul-Americana. Assim, a CBF definiu o seguinte critério: quatro clubes serão indicados pelo ranking de clubes brasileiros na Conmebol e oito pela classificação do Campeonato Brasileiro 2003.

Diante disso, pelo ranking já estão garantidos o São Paulo, o Cruzeiro, o Grêmio e o Flamengo. Como São Paulo e Cruzeiro estão também entre os primeiros do Brasileirão, estarão classificados os times que ficarem até o 10° lugar. Caso o Fla esteja entre os dez (o que ocorre nesse momento), o 11° colocado também estará classificado (caso do Atlético nesse momento).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…