Selmir salva o Furacão no gol de ouro
O Atlético garantiu classificação para a semifinal da Copa Sesquicentenário ao derrotar o Londrina na prorrogação. No tempo normal, o Tubarão venceu por 2 a 0. Foi a primeira vitória do Londrina na Copa.
O Tubarão começou melhor no jogo, criando uma oportunidade de gol logo aos 4 minutos, com o zagueiro Dé. O Atlético respondeu e chegou a ter quatro escanteios consecutivos em uma jogada. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Michel Bastos cobrou falta com perigo para o goleiro Marcelo.
Três minutos mais tarde, o goleiro Tiago Cardoso salvou o Atlético ao defender arremate de Paraguaio. O mesmo Paraguaio voltou a levar perigo aos 27 minutos, aproveitando falha de Rodrigão.
O Atlético voltou a ameaçar a meta de Marcelo aos 42 minutos, quando Selmir invadiu a área, mas chutou prensado com o zagueiro.
O Londrina conseguiu seu gol aos 9 minutos do segundo tempo. Marcos Cruz achou espaço e arriscou de fora da área, batendo no canto de Tiago Cardoso. Mais tarde, Cruz acabaria sendo expulso depois de receber o segundo amarelo.
Mesmo com um jogador a menos, o Londrina marcou o segundo. Aos 41 minutos, Allan Franco derrubou Bolão na entrada da área. O lateral Lima cobrou falta e marcou o segundo, definindo a vitória.
Porém, mesmo sofrendo sua segunda derrota na competição, o Furacão teve forças para vencer no tempo extra. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Marcelo Régis cruzou da esquerda e o atacante Selmir desviou para o fundo das redes. Aliás, Selmir já havia marcado os dois gols no Atlético na vitória por 2 a 1 em Londrina, no primeiro jogo.
Além do Atlético, também o Coritiba e a Platinense estão classificadas para a semifinal. A quarta equipe virá do Grupo C, cuja decisão está entre Capão Raso, Guamiranga e Sãopedrense.
|
||||||