7 dez 2003 - 18h27

Entenda a matemática da Copa Sul-Americana

Para obter a vaga para a Copa Sul-Americana de 2004, o Atlético precisa primeiro vencer o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém, no próximo domingo. Além disso, o torcedor atleticano terá de ficar de olho em outras duas partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Brasil tem direito a indicar doze clubes para a disputa da edição 2004 da Copa Sul-Americana. Assim, a CBF definiu o seguinte critério: quatro clubes serão indicados pelo ranking de clubes brasileiros na Conmebol e oito pela classificação do Campeonato Brasileiro 2003.

Diante disso, pelo ranking já estão garantidos o São Paulo, o Cruzeiro, o Grêmio e o Flamengo. Como São Paulo e Cruzeiro estão também entre os primeiros do Brasileirão, estarão classificados os times que ficarem até o 10° lugar. Caso o Fla esteja entre os dez (o que ocorre nesse momento), o 11° colocado também estará classificado. Assim, esses são os resultados que interessam ao Atlético:

PARANÁ X VITÓRIA – SÁBADO, 13.12 – 18 HORAS
O Paraná Clube está em 10° lugar, com 62 pontos. Se o tricolor não vencer e o Atlético vencer, o Furacão estará classificado independentemente de qualquer outro resultado. Portanto, a torcida é por empate ou por uma derrota do Paraná.

FIGUEIRENSE X GUARANI – SÁBADO, 13.12 – 18 HORAS
Porém, caso o Paraná vença em casa, o Atlético dependerá do resultado da partida entre Figueirense e Guarani, que estão em 11° e 12° lugares, respectivamente. Nesse caso, apenas o empate interessa ao Atlético, o que levaria o rubro-negro a ultrapassar os dois times.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…