8 dez 2003 - 11h28

Dagoberto pode voltar à Seleção amanhã

Mesmo liberado pelo departamento médico, o atacante Dagoberto, do Atlético, segue sendo a dúvida do técnico Marcos Paquetá para o jogo da Seleção Brasileira Sub-20 contra a Eslováquia, às 12h (de Brasília) desta terça-feira, pelas oitavas-de-final do Campeonato Mundial que está sendo disputados nos Emirados Árabes.

Dagoberto não tem mais nenhum problema clínico em seu tornozelo direito. Ele se machucou ainda no Pan-Americano, em Santo Domingo, e de lá para cá vinha tendo problemas crônicos no local. O jogador não esconde a sua ansiedade em saber se vai entrar como titular, mas o treinador Marcos Paquetá ainda prefere esperar mais um pouco.

Paquetá teme que a falta de ritmo de jogo afete o bom desempenho de Dagoberto em uma partida tão importante. Os olheiros da comissão técnica alertaram, também, para o fato de os atletas eslovacos terem uma conformação física muito mais avantajadas do que a dos brasileiros.

Um outro fator que pode pesar para que Dagoberto comece no banco de reservas é a virilidade da defesa européia. Os eslovacos chegam na bola, mas sempre de uma maneira muito firme. Isso não seria aconselhável para um atleta recém recuperado de uma contusão crônica.

De qualquer forma, Paquetá só irá tirar sua dúvida depois do reconhecimento do gramado do Sharjah Stadium que acontece nesta segunda-feira às 11h.

Fonte: Terra Esportes



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…