O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 dez 2003 - 13h05

Humildade

Quando a gente começa a se animar com o treinador Mário Sérgio lá vai ele e pisa na bola. Contra o vasco, tira Jadson e coloca o pé-murcho Ricardinho, que é o “Rei do Drible” realmente, mas se fosse pelo menos um “Valete da Finalização” em certos jogos já estaria bom. Mas o garoto é novo e com um grande potencial e contrato até 2008. A culpa não é dele, mas do Mário. Eu gostaria de saber dele o real motivo da implicância com o Jadson. Dizer que é problema de marcação é para rir.

O campeonato acabou para o Atlético depois da infeliz declaração de Mário Sérgio, dizendo que vai ser muito difícil ganhar em Belém. Que a classificação é um sonho impossível. E como realizar o trabalho com os jogadores durante a semana? Pra que? Desse jeito melhor economizar com a viagem até o longínquo Pará e perder por WxO. Parece que estamos falando do Real Madri, mas é o Paysandu. Sem demérito ao Papão da Curuzu, é um time fraco, que está entre os últimos do campeonato. Com os desfalques e tudo dá para ganhar.

Sou da opinião que enquanto hover esperança há motivos para lutar e acreditar. O imponderável ronda a existência humana com enorme freqüência. As combinações de resultados ajudaram o campeonato inteiro o medíocre e sortudo time “verde”, que implorou para não se classificar, mas mesmo assim, os outros clubes, esbanjando incompetência, o colocaram bem perto da vaga.

Tudo bem que sorte foi uma das coisas que faltou ao Rubro-Negro em 2003. Mas entregar os pontos é para os fracos. Gostaria de agradecer ao honrado goleirão Diego, um nobre. Obrigado, garoto, pela confiança. Obrigado por não ser como a maioria, por ser diferente, por buscar o impossível. A fé que você demonstra faz parte da essência desse clube, pois sempre precisamos muito de fé ao longo da história. Se a soberba do velho Pontes de Paiva não fosse tão elevada ele poderia aprender um pouco com você.

Mas ainda acredito em Mário Sérgio para 2004. O problema com o Jadson precisa ser resolvido. Não entendo por que a implicância com ele, justamente de um treinador que já elogiou o relapso e rebelde Rodriguinho. Mas a continuidade de um trabalho traz mais resultados do que a troca de técnico. O Atlético que o diga, depois de demitir treinadores em seqüência. Para termos um grande ano de aniversário de 80 anos, peço ao Mário Sérgio humildade para aprender com os erros. Humildade para escutar a voz do povo. Humildade para rever seus conceitos, para acreditar que as coisas não dependem só dele ou daquilo que ele acha. Abandonar a busca por algo possível e entregar os pontos não é humildade. É fraqueza. A humildade não é virtude dos fracos.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…