10 dez 2003 - 13h06

Jean recupera a forma no Feyenoord

O lateral-esquerdo Jean, formado nas categorias de base do Atlético, está recuperando a forma física e técnica no Feyenoord, da Holanda, seu novo clube. Ele foi revelado para o futebol mundial no início desse ano, quando foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, na Argentina.

No Atlético, Jean atuou apenas duas partidas pelo time profissional. O técnico Vadão não deu muitas chances para o lateral, que acabou sendo negociado com o Feyenoord. Na transação, o Atlético acabou ficando com o lateral-esquerdo Michel Bastos, o volante Carlos Alberto e mais uma quantia em dinheiro.

No Feyenoord desde julho, Jean atravessou períodos difíceis de adaptação ao futebol holandês. “Muitos treinadores daqui usam um esquema tático no qual os laterais não sobem muito para o ataque e viram praticamente zagueiros. Esse é o esquema do meu treinador atual”, disse Jean à Furacao.com, explicando as razões pelas quais enfrentou dificuldades. Além disso, Jean também sofreu uma contusão em agosto, que o deixou afastado dos gramados por algumas semanas.

Atualmente, Jean está disputando jogos pela segunda equipe do Feyenoord e já marcou três gols pela equipe. Ele espera que no próximo ano tenha oportunidade de voltar ao time principal e de se firmar na equipe titular.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…