16 dez 2003 - 13h43

Atlético recebe Top de Marketing da ADVB

Ampliar a torcida no interior do Paraná, formar novos atletas e alavancar a imagem do Clube Atlético Paranaense no exterior foram os três pilares básicos do case “Clube Atlético dos Paranaenses”, vencedor do prêmio Top de Marketing – ADVB 2003. Este é o segundo Top de Marketing do Atlético Paranaense, que já havia sido premiado em 1999. Ambos foram desenvolvidos pela Duet Marketing.

O diretor da Duet, Nelson Fanaya Filho, diz que o atual case foi desenvolvido com base na filosofia de trabalho que o clube vem colocando em prática há pelo menos oito anos. “Os resultados deste projeto mostram que o Atlético está no caminho certo”, afirmou o presidente do clube, Mário Celso Petraglia. Exemplo disso é a pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em dezembro de 2002 que constatou o aumento da torcida em várias cidades do Paraná. No interior, a pesquisa mostrou que o Atlético possui 53,84% dos torcedores enquanto o segundo colocado aparece com 30,76%. Já na Capital, o índice de torcedores do CAP é de 52,63%, enquanto o segundo colocado tem 36,84%.

As Escolinhas de Futebol e a preparação de atletas e técnicos estrangeiros também contribuíram para o crescimento do clube paranaense. As escolinhas, segundo Fanaya, dão oportunidade a crianças e jovens de todo o Estado de iniciar a prática do futebol com orientação profissional. “Todas aplicam a mesma metodologia científica desenvolvida pelo Atlético e ao mesmo tempo disseminam o amor pelo clube”, explicou. Hoje são atendidas 1.600 crianças e até 2004, este número deverá saltar para 4.000.

A formação de atletas e treinadores estrangeiros também é outro exemplo bem sucedido no Atlético. Todo o trabalho é realizado no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, mais conhecido como CT do Caju. Com o apoio de profissionais especializados nas mais diversas áreas –psicólogos, nutricionistas e sociólogos, entre outros- jovens realizam treinamentos para que se tornem profissionais. “Já somos atualmente um celeiro de novos talentos”, diz Petraglia.

Todos estas ações tornaram o Atlético uma referência nacional em infra-estrutura, patrimônio e qualidade de trabalho. A Arena da Baixada é considerado estádio modelo pelo Ministério dos Esportes, jogadores formados pelo clube são constantemente convocados para atuar na Seleção Brasileira, jovens da Coréia, Japão, Estados Unidos, Angola e Croácia fazem trabalho de integração e profissionalização no CT do Caju, que também é utilizado para treinos pela Seleção Brasileira.

O sucesso desses programas está levando o Atlético a ampliar as estruturas do CT do Caju para atender as seleções internacionais e ser mais uma fonte de receitas para o clube paranaense. “Queremos estar entre os cinco maiores clubes brasileiros”, promete Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…