17 dez 2003 - 19h29

É campeão da sesquicentenário!

Deu rubro-negro na final da Copa Sesquicentenário. O rubro-negro venceu por 2 x 1 o time do Coritiba e vai levar para a Baixada R$ 150 mil e um belo troféu oferecido pela FPF.

O jogo começou morno. O primeiro chute a gol, com perigo, só foi acontecer aos 25 minutos. Rodrigo recebeu uma boa bola de David e chutou por cima.

As melhores chances do Furacão saíam dos pés de Rodrigo. Num belo lance ele chutou para a defesa de Fernando. Se do lado atleticano Rodrigo incomodava, Gelson era o terror da defesa rubro-negra. Numa cobrança de falta do atacante coxa-branca, Tiago mostrou estar em grande fase. E justamente numa cobrança de falta, no lance seguinte, que Michel Bastou quase marcou para o Atlético. A bola carimbou a trave alviverde.

A pressão do Atlético aumentou com Jadson. Ele driblou o marcador coxa-branca e chutou na trave. No rebote Ricardinho fez o primeiro gol da partida. O Coritiba empatou na seqüência. Alessandro Lopes foi se aventurar no ataque e deixou o lado esquerdo da zaga desprotegido. Maurinho aproveitou a desatenção e cruzou para Gelson empatar o jogo. No fim do primeiro tempo Ricardinho ainda perdeu um gol na cara de Fernando.

Por três vezes, antes dos quinze minutos finais, o Coritiba chegou mais próximo de virar o jogo do que o Atlético ampliar o marcador. Nas jogadas mais perigosas, Michel Bastos se atrapalhou com a bola e quase fez contra e na outra oportunidade Tiago Cardoso fez uma excelente defesa no chute de Jackson.

A partir daí o Atlético equilibrou o jogo novamente. Rodrigo e Jadson comandavam o meio de campo e puxavam contra ataques bastante perigosos.

Numa nova cobrança de falta de Michel Bastos, Fernando reboteou, Jadson tentou encobrir o goleiro e a bola sobrou para Selmir fazer o segundo gol do Furacão. O gol despertou o ímpeto atleticano que só não marcou o terceiro porque Jadson e Ricardinho foram preciosos demais em dois lances.

O técnico do Coritiba ainda tentou o gol do empate substituindo três jogadores. Pepo, Souza e André entraram em campo mas não conseguiram segurar a força e a garra dos time do Atlético, campeão da Copa Sesquicentenário.

Foto: Walter Alves/Paraná-online

Final da Copa Sesquicentenário – (17/12/03) – Atlético 2 x 1 Coritiba
L: Pinheirão; A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Maurinho, Fabrício, Ricardinho, Alan Bahia G: Ricardinho, aos 38 do 1º, Gelson, aos 40 do 1º, Selmir, aos 30 do 2º.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; David, Alessandro Lopes, Marcio Alemão e Michel Bastos; Alan Bahia, Juliano, Rodriguinho e Jadson; Selmir e Ricardinho. T: Julio Toledo Piza.

CORITIBA: Fernando, Edinho Baiano (Pepo), Fabrício (Souza), Reginaldo Nascimento, Maurinho, Ricardo, Djames, Jackson, Roberto Brum, Gélson, Helinho (André). T: Hércules Venzon.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…