18 dez 2003 - 1h39

Desde 78, time não perde Atletibas decisivos

O Atlético manteve um tabu histórico. Desde 1978 o clube não perde um clássico para o Coritiba em final de campeonato. Foi exatamente há 25 anos a última vitória do Coxa em um Atletiba decisivo. Naquele ano, as duas equipes decidiram o Campeonato Paranaense e o Coritiba levou a melhor na disputa de pênaltis depois de três jogos que terminaram empatados sem gols.

Em 83, os dois times voltaram a decidir o Paranaense e o Atlético levou a melhor nas finais: 1 a 0 e 1 a 1, com dois gols do atacante Joel. Em 1990, o herói foi Dirceu, que também marcou dois gols em duas partidas: 1 a 1 e 2 a 2. Em 98, o Furacão venceu depois de três jogos: 1 a 1, 4 a 1 e 2 a 1. Finalmente, em 2000, dois empates por 1 a 1, na decisão em que Gustavo foi o herói.

Na Copa Sesquicentenário, o rubro-negro manteve o tabu: vitória por 2 a 1 na final e confirmação da supremacia em Atletibas decisivos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…