18 dez 2003 - 1h39

Desde 78, time não perde Atletibas decisivos

O Atlético manteve um tabu histórico. Desde 1978 o clube não perde um clássico para o Coritiba em final de campeonato. Foi exatamente há 25 anos a última vitória do Coxa em um Atletiba decisivo. Naquele ano, as duas equipes decidiram o Campeonato Paranaense e o Coritiba levou a melhor na disputa de pênaltis depois de três jogos que terminaram empatados sem gols.

Em 83, os dois times voltaram a decidir o Paranaense e o Atlético levou a melhor nas finais: 1 a 0 e 1 a 1, com dois gols do atacante Joel. Em 1990, o herói foi Dirceu, que também marcou dois gols em duas partidas: 1 a 1 e 2 a 2. Em 98, o Furacão venceu depois de três jogos: 1 a 1, 4 a 1 e 2 a 1. Finalmente, em 2000, dois empates por 1 a 1, na decisão em que Gustavo foi o herói.

Na Copa Sesquicentenário, o rubro-negro manteve o tabu: vitória por 2 a 1 na final e confirmação da supremacia em Atletibas decisivos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…