18 dez 2003 - 1h39

Desde 78, time não perde Atletibas decisivos

O Atlético manteve um tabu histórico. Desde 1978 o clube não perde um clássico para o Coritiba em final de campeonato. Foi exatamente há 25 anos a última vitória do Coxa em um Atletiba decisivo. Naquele ano, as duas equipes decidiram o Campeonato Paranaense e o Coritiba levou a melhor na disputa de pênaltis depois de três jogos que terminaram empatados sem gols.

Em 83, os dois times voltaram a decidir o Paranaense e o Atlético levou a melhor nas finais: 1 a 0 e 1 a 1, com dois gols do atacante Joel. Em 1990, o herói foi Dirceu, que também marcou dois gols em duas partidas: 1 a 1 e 2 a 2. Em 98, o Furacão venceu depois de três jogos: 1 a 1, 4 a 1 e 2 a 1. Finalmente, em 2000, dois empates por 1 a 1, na decisão em que Gustavo foi o herói.

Na Copa Sesquicentenário, o rubro-negro manteve o tabu: vitória por 2 a 1 na final e confirmação da supremacia em Atletibas decisivos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…