30 dez 2003 - 23h32

Grêmio quer três jogadores do Atlético

O técnico curitibano Adílson Batista indicou à direção do Grêmio o nome de três atletas do Atlético para reforçar o tricolor gaúcho na próxima temporada. Sem dinheiro para bancar atletas com fama internacional, fato comum nos últimos anos, o Grêmio está investindo em jogadores pouco aproveitados em seus clubes durante o ano de 2003.

Adílson pediu as contratações do lateral-direito Alessandro, do lateral-esquerdo Michel Bastos e do volante Cocito. Alessandro chegaria ao clube para ocupar a vaga de Anderson Lima. O curioso é que ele disputaria posição com George, jogador que chegou a constar na pauta de reforços do Atlético.

Já Michel Bastos é velho conhecido dos gaúchos, pois iniciou a carreira no Pelotas. Por sinal, ele era torcedor gremista na infância. Cocito ficou na reserva do Corinthians nesta temporada, mas também é admirado por Adílson graças ao seu estilo viril.

Dos três, Cocito é quem tem mais chance de ser negociado, pois o Atlético já anunciou que a princípio não pretende reintegrar os atletas que foram emprestados neste ano. Michel Bastos é reserva e também não é considerado imprescindível por Mário Sérgio. A transação mais difícil é a de Alessandro, que só deixaria o Atlético em caso de negociação definitiva e vantajosa financeiramente.

Segundo a imprensa gaúcha, o Atlético pediu para que o zagueiro Adriano fosse incluído na negociação, mas Saul Berdichevski vetou.



Últimas Notícias