30 dez 2003 - 12h12

Valnei deve reforçar a zaga do Furacão

O zagueiro Valnei deve ser confirmado nas próximas horas como o terceiro reforço do Atlético para a temporada de 2004. A diretoria atleticana pretendia anunciar novas contratações somente na sexta-feira, data de reapresentação do elenco. Porém, a notícia vazou na imprensa carioca.

Os jornais Lance!, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports divulgaram em suas edições desta terça-feira que o Flamengo rescindiu o contrato de Valnei, que já teria acertado seu ingresso no Atlético. Valnei tem direito a receber mais de R$ 500 mil do Flamengo a título de direitos de imagem e provavelmente ingressará na justiça contra o rubro-negro carioca.

Para acertar sua liberação, o Flamengo pagou ao atleta R$ 54 mil, valor referente a salários atrasados, e rescindiu seu contrato. “Acertamos com Valnei a sua liberação. Ele arrumou um time do Paraná para jogar no ano que vem e como tínhamos uma dívida com ele, vamos pagá-la e liberá-lo”, afirmou Paulo Dantas, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelando o acerto de Valnei com o Atlético.

Quem é Valnei

Valnei Souza dos Santos tem 22 anos e nasceu em Salvador em 1° de setembro de 1981. No final da década de 90, viajou para Pernambuco de férias e foi observado por olheiros do Santa Cruz. Começou nos Juvenis da equipe recifense e logo se destacou devido ao bom futebol.

Em 2000, teve sua primeira chance no time profissional do Santa e rapidamente se tornou titular absoluto. Magro e alto, tem um estilo clássico de jogar e comete poucas faltas. Com esses atributos, começou a chamar a atenção da imprensa nacional e da CBF.

Em 2001, Valnei foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Sul-Americano da categoria ao lado de jogadores como Edu Dracena, Fábio Rochemback, Maicon, Adriano e Ewerthon, hoje todos consagrados (os três primeiros na Seleção Pré-Olímpica e os dois últimos brilhando no futebol europeu).

O zagueiro estava no auge da carreira quando foi contratado pelo Flamengo, ainda em 2001. Porém, sua passagem pelo clube carioca foi desastrosa. Desde o início foi visto com desconfiança, pois sua transação foi conduzida de modo obscuro pelo então presidente Edmundo Santos Silva, afastado do clube depois de um processo de impeachment.

Não teve muitas chances no time principal, mas continuou recebendo um salário alto, o que despertou raiva na torcida. Em 2003, disputou somente três partidas pelo Fla.

Ficha técnica

Nome: Valnei Souza dos Santos
Data de nascimento: 01/09/1981
Local de nascimento: Salvador (BA)
Clubes: Santa Cruz e Flamengo



Últimas Notícias