6 jan 2004 - 11h20

Atlético deverá atuar no 4-4-2 neste ano

O técnico Mário Sérgio adiantou que provavelmente alterará o esquema tático do Atlético para este ano. Trabalhando desde o início da temporada no clube, ao contrário do que ocorreu no ano passado, o treinador terá a possibilidade de treinar a equipe no sistema tático 4-4-2. No ano passado, os esquemas mais empregados por Mário foram o 3-5-2 e o 3-6-1.

“Com esses atletas, minha intenção é usar o 4–4–2”, revelou ele ontem, logo após o primeiro treino físico do ano. Na prática, isso significa que o time trocará um zagueiro por um meia de características mais ofensivas, que provavelmente deve ser Fernandinho.

Como não abre mão de jogar com dois volantes, Mário Sérgio sempre tinha de sacrificar Fernandinho quando jogava no 3-5-2, uma vez que a vaga de Adriano estava garantida. Desde logo, pode-se cogitar que o time titular do Atlético deva ser o seguinte: Diego; Alessandro, Rogério Corrêa, Marinho e Marcão (Ivan); Fabiano, Alan Bahia (Vanderson), Fernandinho e Adriano; Dagoberto e Ilan (Washington).



Últimas Notícias