6 jan 2004 - 16h59

Trabalho pesado no CT

O treinador Mário Sérgio já avisou, a pré-temporada no CT do Caju irá durar 40 dias e, segundo suas próprias palavras, será no ‘pau’. Nenhum jogador terá moleza nos treinamentos físicos do novo preparador, Flávio Trevisan. Muita malhação e corridas estão pela frente dos atletas rubro-negros.

Havia a possibilidade da pré-temporada ser realizada no México ou em Florianópolis. Como não houve acerto para a realização fora de Curitiba, todos os treinamentos serão feitos na boa infra-estrutura do Centro de Treinamentos no Umbará.

Conhecido por não dar folga aos jogadores, Flávio Trevisan irá comandar os treinamentos físicos até o dia 15 de janeiro em dois períodos, para desespero de alguns jogadores. Somente após essa data o técnico Mário Sérgio deverá iniciar os trabalhos com bola.


Flavio Trevisan reúne os jogadores antes do trabalho físico

Nem os jogadores que ainda estão por se apresentar poderão fugir do trabalho pesado. Todos eles irão passar pelo mesmo processo dos que já estão treinando. Somente quando estiverem em igualdade de condições com os outros atletas é que eles poderão jogar.

Já o goleiro Diego não vê a hora de poder voltar a atuar, mas considera importante toda essa preparação. ‘Nos deram os colchonetes para fazermos exercícios, mas não vejo a hora de poder voltar a sentir a grama. Mesmo assim, essa parte aeróbica e anaeróbica que estamos fazendo é muito necessária’, afirmou o goleiro.

Quem concorda com Diego é o treinador rubro-negro. ‘Nossa obrigação é treinar para ganhar o Campeonato Paranaense, por isso começamos cedo’. Na opinião de Mário Sérgio, o importante é estar bem fisicamente, pois as diferenças técnicas entre os jogadores são mínimas atualmente.

Enquanto os jogadores atleticanos estiverem realizando a pré-temporada, o Atlético irá utilizar um time misto no início do Campeonato Paranaense, que começa no próximo dia 22 para o Furacão. ‘Somente os jogadores que estiverem 100% irão atuar nas primeiras rodadas’, avisou Mário Sérgio.

Veja as fotos do treino no CT do Caju



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…