8 jan 2004 - 16h06

Arena será equipada com satélite internacional

A Arena da Baixada foi um dos cinco estádios brasileiros escolhidos pela Embratel para a instalação fixa de um satélite internacional. O satélite evitará a necessidade de as emissoras de televisão utilizarem o caminhão gerador de imagens para a transmissão dos jogos ao vivo. Com isso, bastará uma simples tomada para gerar as imagens para toda a rede. Financeiramente, isso representa uma economia de R$ 8 mil por dia.

Além da Arena, os outros estádios que contarão com o satélite são o Morumbi, o Maracanã, o Mineirão e o Beira-Rio. A instalação do satélite da Embratel é mais uma prova de que o estádio do Atlético está entre os cinco principais do Brasil.

Outra vantagem do satélite é a possibilidade de as imagens serem transmitidas ao vivo para o próprio estádio onde a partida está sendo realizada. Assim, quando a Arena for concluída e contar com um telão, as partidas poderão ser exibidas para os torcedores estiverem no estádio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…