8 jan 2004 - 22h37

Niclevicz parte amanhã para os Andes

O alpinista atleticano, Waldemar Niclevicz (foto), parte amanhã junto com a equipe Mundo Andino em direção à Patagônia Chilena. O trajeto até o Chile será através do ‘Andino’, um um caminhão off road 4×4, que servirá de meio de transporte e base de pesquisa e apoio.

O objetivo do projeto é realizar um profundo estudo sobre as montanhas da Cordilheira dos Andes, sobre sua origem, sua distribuição geográfica, clima, flora e fauna. Um estudo tendo os Andes visto como espaço vital do homem e sede de inúmeras culturas antigas, como cenário de impressionantes fenômenos naturais e de audazes obras de engenharia, como um lugar onde encontrar a solidão e a paz interior. O Projeto Mundo Andino tem a missão maior de difundir a necessidade de um desenvolvimento sustentável entre o homem e o meio ambiente nas montanhas da Cordilheira dos Andes.

Nesta sexta-feira, às 9h, haverá uma coletiva de imprensa em Curitiba na Torre Panorâmica (Torre da Brasil Telecom – Rua Lycio G. de Castro Vellozo, 191). Depois da coletiva a equipe Mundo Andino descerá de rapel os 110 metros da torre, em seguida, por volta das 12 horas, carreata pela Avenida Marechal Deodoro, marcando a partida do caminhão da capital paranaense.

Saiba mais sobre a expedição



Últimas Notícias