9 jan 2004 - 14h53

Atlético empresta quatro para a Ferroviária

O Atlético anunciou hoje oficialmente, através de sua assessoria de imprensa, o empréstimo de quatro atletas para a equipe da Associação Ferroviária de Esportes. Os atleticanos que jogarão no interior de São Paulo até o final deste ano são o zagueiro Thiago Costa, o volante Welington, o meia Marcelo Régis e o atacante Dinei (foto).

Destes, somente Marcelo Régis não passou pelas categorias de base do rubro-negro. Ele tem 21 anos e foi revelado no Francisco Beltrão. Pelo Atlético, disputou somente a Copa Sesquicentenário e marcou um gol na semifinal contra o Capão Raso.

O volante Welington foi revelado pelo PSTC e atuou pelos Juniores do Atlético até 2002. No ano passado, foi promovido aos profissionais e fez sua estréia na partida contra Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. Ele já foi emprestado ao Grêmio Maringá e no ano passado esteve no Rio Branco, de Americana.

Thiago Costa e Dinei foram titulares dos Juniores durante o Campeonato Paranaense. Thiago começou nos Infantis do Grêmio e chegou a ser capitão do time de Juniores do Atlético. No ano passado, foi promovido pelo técnico Mário Sérgio e atuou em alguns jogos do Brasileiro. Já Dinei se destacou no Bragantino e foi contratado pelo Atlético no ano passado. Foi o artilheiro do time no Campeonato Paranaense de Juniores e disputou também a Copa Sesquicentenário.

Thiago, Marcelo e Welington deverão seguir já na próxima semana para Araraquara, onde se apresentarão ao técnico Márcio Ribeiro. Dinei é titular dos Juniores na Copa SP e se apresentará após o fim dessa competição. Apesar de ser um dos destaques da equipe, ele não teria mais idade para atuar nos Juniores em 2004, razão pela qual foi emprestado.

A Ferroviária disputará o Campeonato Paulista da Série B-1 neste ano e fará sua estréia no dia 14 de março, contra o Batatais. O técnico Márcio Ribeiro gosta de armar sua equipe no 3-5-2.

Conheça os atleticanos que serão emprestados à Ferroviária:
Thiago Costa
Welington
Marcelo Régis
Dinei



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…