10 jan 2004 - 1h35

Brasil goleia o Paraguai no Pré-Olímpico

Na segunda partida válida pelo Torneio Pré-Olímpico, o Brasil goleou o Paraguai por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Os gols foram marcados por Diego, Robinho e Maicon.

Apesar das mudanças táticas do técnico Ricardo Gomes, mudando o esquema 4-3-3 pelo 4-4-2 e sacando o atacante Daniel Carvalho e colocando o volante Fábio Rochemback no time, Dagoberto permaneceu na equipe, dividindo o setor ofensivo com o companheiro Robinho. E as mudanças surtiram efeito. O jogo ficou mais leve, a bola rolou mais solta e aos 9 minutos Diego abriu o placar numa cobrança de pênalti.

Em seguida, o atacante atleticano sofreu falta perigosa por trás do zagueiro paraguaio Velásques, atingindo seu tornozelo e por pouco não ficou fora do jogo. Na cobrança de falta por Elano, o zagueiro Alex ajeitou a bola com o peito e tocou para Dagoberto, que quase aumentou o placar, chutando de primeira, em grande estilo.

O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes, com forte marcação e entradas duras por parte do time paraguaio. Aos 27 minutos, Dagoberto recebeu cartão amarelo depois de fazer falta em Devaca. No segundo tempo, o Brasil ampliou o placar com Robinho, cobrando pênalti, e com o lateral Maicon, que fez um belo gol ao pegar a bola ainda no campo de defesa. Dagoberto ainda teve mais uma chance de deixar sua marca aos 13 minutos, quando Robinho chutou forte e o goleiro espalmou. Na sobra, Dagoberto tentou, mas acabou desarmado. A exemplo do primeiro jogo, o atacante atleticano deu lugar para Marcel, aos 18 minutos.

O Brasil entrará em campo novamente no domingo, às 17 horas, contra Uruguai.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…