10 jan 2004 - 15h52

Três jogadores serão promovidos

De acordo com a Gazeta do Povo, três atletas das categorias de base do Atlético serão promovidos ao elenco profissional pelo técnico Mário Sérgio. O lateral-direito André Luiz (foto) e os zagueiros Bruno Lança e Baiano passarão a treinar com o grupo principal.

André e Bruno integram a equipe de Juniores do Atlético, mas como nasceram em 1983 não poderão mais atuar pela categoria depois do término da Copa SP de Juniores. André Luiz era titular do time e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para dois amitosos no ano passado. Porém, uma pubalgia o afastou dos gramados durante praticamente todo o segundo semestre de 2003. Ele é mais um dos jogadores revelados nas categorias de base do PSTC.

Já Bruno Lança atua como zagueiro nos Juniores, mas provavelmente será utilizado como volante por Mário Sérgio. Foi nessa função que ele fez sua estréia na equipe no ano passado, contra o Paysandu. Antes de chegar ao Atlético, Bruno passou pelos times de base do São Paulo e do Juventus.

Além de Bruno e André Luiz, apenas mais um jogador “estourará” a idade de Júnior: o meia-atacante Lucas Busato. Seu destino em 2004 ainda é incerto, mas é provável que ele seja emprestado para ganhar experiência.

A maior novidade foi a promoção de Baiano, que tem apenas 17 anos. Ele sequer chegou a integrar os Juniores e vem atuando com Marquinhos Benatto nos Juvenis. Baiano está no Rio Grande do Sul, onde defenderá o Atlético na Copa Santigo, que tem início amanhã. Ele completará 18 anos em março e atua também como lateral-direito e volante.

Clique aqui para conhecer mais sobre os novos promovidos:
André Luiz
Baiano
Bruno Lança



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…