11 jan 2004 - 20h37

Copa SP: maior goleada e terceiro maior saldo

O Atlético se despediu da Copa SP de Juniores neste domingo mesmo tendo realizado uma ótima campanha. A equipe somou 7 pontos, mas foi eliminada porque ficou com saldo inferior ao Fluminense, líder da chave. Paradoxalmente, o Furacão foi o time que conseguiu a maior goleada de toda a competição (9 a 1 sobre o Cachoeiro, neste domingo).

Além disso, o Atlético ficou com o terceiro melhor saldo de gols da competição (11). O time só ficou atrás do Palmeiras (14) e justamente do Fluminense (13), o que acabou sendo a razão de sua desclassificação. O São Paulo também tem saldo de 11 gols, mas marcou menos gols que o Furacão.

A equipe de Lio Evaristo (foto) também brilha em outro quesito: ataque mais positivo. O Atlético marcou 13 gols, somente um a menos que o Palmeiras e o Fluminense, que fizeram 14.

Com exatamente essa mesma campanha, o Atlético teria obtido a classificação à próxima fase em outros dez grupos. Ou seja, o rubro-negro foi eliminado mesmo com uma campanha superior a dez clubes que avançaram para a segunda fase (Primavera, Flamengo, Coritiba, Grêmio, Portuguesa, Cruzeiro, Rio Branco, São Paulo, Lençoense e Noroeste).

Por fim, o rubro-negro se despede da Copa SP também como o melhor dos segundo colocados dentre todos os 20 grupos.

Mais informações sobre os Juniores do Atlético:
Copa SP 2004
Elenco completo da Categoria Juniores
Comissão técnica dos Juniores



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…