11 jan 2004 - 19h52

Juvenis: Furacão goleia o Juventude na estréia

O Atlético estreou com o pé direito na Copa Santiago, destinada a atletas da categoria Juvenil. Na condição de vice-campeão da edição anterior, o Furacão entrou em campo para enfrentar o Juventude e não decepcionou a torcida: goleou por 5 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante Anderson Aquino, autor de quatro gols. Ele assumiu a artilharia da Copa Santiago.

No final do ano passado, o Atlético havia vencido a Taça Governador do Estado de Santa Catarina Sub-17, enfrentando justamente o Juventude na final. Naquele torneio, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e houve dois empates por 2 a 2. Porém, neste domingo o Juventude não foi páreo para o time de Marquinhos Benatto.

O rubro-negro abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo com um golaço de Anderson Aquino. Ele voltou a balançar as redes aos 25 e aos 33 minutos da etapa inicial e aos 3 do segundo tempo. Aos 14 minutos, Jair descontou para o Juventude. O Atlético fez o quinto com Eduardo, ex-PSTC, aos 27. Eduardo havia entrado no jogo justamente no lugar de Aquino.


Furacão posa para foto antes da goleada

O Atlético, que atuou de camisas douradas, jogou com: Vagner; Roberto (Carioca), Gaúcho (Vitor), Alex, Lucas Piasentin e Lucas Jorge; Baiano, Samuel (Diogo) e Marcelo (Cléber); Schumacher e Anderson Aquino (Eduardo).

A equipe atuou sob a observação de Vinícius Eutrópio, coordenador das categorias de base do clube. Ele estava em Taboão da Serra, acompanhando os Juniores, mas ontem viajou para Santiago a fim de supervisionar a delegação de Juvenis do rubro-negro.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Copa Santiago 2004
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…