18 jan 2004 - 23h38

Ingleses investigam transferência de Kleb

O empresário Juan Figger está reclamando a falta de recebimento da comissão a que teria direito pela negociação do meia Kleberson entre do Atlético e o Manchester United, em agosto de 2003, por 8,7 milhões de euros. O procurador diz ter intermediado a transação, mas não teria sido reconhecido pela cúpula do clube inglês.

“Outras pessoas se colocaram como intermediárias da negociação, quando o intermediário fui eu”, declarou Figger para as agências de notícias, por meio de sua assessoria de Imprensa. Figger é procurador de Kleberson. A Associação de Futebol da Inglaterra anunciou que vai investigar o caso.

O jornal inglês News of the World publicou reportagem abordando o tema, causando repercussão no país. De acordo com o periódico, o Manchester poderia estar favorecendo empresários. O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, disse ter recebido, no meio do ano passado, ligação de Peter Kenyon, diretor do Manchester, por meio da qual anunciou o interesse pela contratação de Kleberson. “Ele me pediu para negociar com dois agentes selecionados pelo Manchester”, contou Petraglia.

Os ingleses teriam excluído Figger do contrato, mesmo sendo o agente do jogador. “Cuidei de toda a transação e não recebi nada.” Figger descartou ação judicial contra o Manchester. “Estou aguardando posição do Kleberson e do Atlético-PR.” Dois agentes foram colocados no documento da negociação como intermediários. Um deles é o português Jorge Gama.

Adrian Bevington, assessor da FA, afirmou ao News of the World que, se houver
evidências de irregularidades, vai iniciar investigação. O Manchester disse que o clube está disposto a cooperar. A entidade já abriu inquérito para apurar a transferência do goleiro Tim Howard, ex-Metro Stars, com base em documentos publicados pelo Sunday Times. Há suspeitas de violação das regras da FA sobre os pagamentos aos agentes Fifa.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…