21 jan 2004 - 19h38

Vitória no começo dos 80 anos

A estréia do Atlético no Campeonato Paranaense não foi um primor, mas valeu pelos três pontos. O rubro-negro derrotou o Prudentópolis por 2 a 0 com gols de Jadson e Marcão. A próxima partida do time é sábado, também na Baixada, contra o Francisco Beltrão.

Com apenas três alterações em relação ao time que jogou o Campeonato Brasileiro (Marcão, Ramalho e William estrearam), o Atlético começou assustando o Prudentópolis. Aos sete minutos, cruzamento de Fernandinho na área e Wiliam errou a cabeçada. Dois minutos depois a resposta do Prudentópólis: no contra-ataque, Alessandro Lopes fez o corte na hora certa.

O jogo começou a esfriar e o torcedor na arquibancada pedia mais empenho ao time. E o empenho vinha dos dois principais jogadores do Atlético: Jadson e Fernandinho. Eram deles as jogadas de maior perigo ao gol do goleiro Nei. Enquanto Fernandinho agitava a zaga do time do interior e era parado só nas jogadas violentas, Jadson tentava marcar através de bola parada. Numa falta, já aos quarenta minutos, a bola passou raspando o travessão.

No minuto seguinte a dupla fez boa jogada e Jadson tocou por cobertura. A bola bateu na trave. Antes de terminar o primeiro tempo, Alessandro fez jogada individual e foi calçado dentro da área. Jadson cobrou bem e marcou o primeiro gol do Atlético na temporada de 2004.

No segundo tempo os dois times vieram com a mesma filosofia de jogo. O Atlético apertando e o Prudentópolis querendo escapar no contra-ataque. O rubro-negro levou perigo pela primeira vez com Marcão, chutando cruzado para fora. Aos quinze minutos, William lançou para Ilan, que avançou em direção ao gol para o desvio do goleiro Nei.

O lateral-esquerdo Marcão estava bem disposto e em duas oportunidades quase marcou chutando de fora da área. E, já que de fora e de canhota não deu certo, ele fez de cabeça. No cruzamento de Fernandinho, Marcão mergulhou na pequena área para definir o placar em dois a zero. Renna, que entrou no lugar de Fernandinho, ainda teve uma boa oportunidade, mas Nei fez uma excelente defesa.

1ª Rodada – Paranaense – (21/01/04) – Atlético 2 x 0 Prudentópolis
L: Baixada; A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Rodriguinho, Marcão, Jadson, Biro e Carlão; P: 4.343; G: R$ 47.797,50; G: Jadson, aos 46 do 1º; Marcão, aos 34 do 2º.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Rogério Corrêa, Alessandro Lopes e Marcão; Ramalho, Rodriguinho, William (Fabrício) e Jadson; Ilan e Fernandinho (Renna). T: Mário Sérgio.

PRUDENTÓPOLIS: Nei; Danilo (Tita), Robson (Carlão), Márcio Santos e Zé Maria; Tiago, Maranhão, Peu e Ricardo; Airton (Torres) e Biro. T: Nedo Xavier.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…