22 jan 2004 - 12h24

Torcida não gostou da redução da Arena

A torcida do Atlético não gostou da redução da capacidade da Arena da Baixada para os jogos do Campeonato Paranaense. Pelo menos foi essa a opinião expressada no resultado da mais recente enquete da Furacao.com, que contou com quase mil votos no período de dois dias.

Cerca de 40% dos participantes da pesquisa votaram na opção “Não gosto da redução, mas não vejo outra solução”. Logo a seguir, a opção mais votada foi “Não [concordo com a redução], pois precisamos da capacidade máxima”, com 32% dos votos. Por fim, 28% dos participantes disse que a redução foi correta porque o estádio não lotará no Estadual.

Confira as opiniões dos torcedores que participaram da enquete e, logo abaixo, o resultado final:

Jonathan Domingos Fernandes
Não, pois a realidade do Furacão sempre foi casa cheia, já houve caso como na final do Brasileirão de 2001, que mesmo com a casa cheia tinha torcedores atras de ingressos, 30.000 pessoas na arquibancada comparado a Grandes estadios se torna pouco, e ainda querem diminuir a capacidade da Arena!?

Luciano Wachholz
Concordo com a redução, com raras exceções teremos casa cheia, por dois motivos: esse campeonato não atrai muito ao público, e o preço do ingresso também está muito á quem das posssibilidades da grande massa atleticana.

Frederico Guilherme Mäder Nobre Machado
Para quê reduzir o quê já é reduzido?

Marcos Elisio Leite Werner
Qual a dificuldade em reduzir, momentaneamente, o estádio? Sinceramente, não vejo nenhuma. Acho que, se a diretoria cumprir o prometido e realizar as mudanças em tempo, será melhor. Não há necessidade de atropelos. Tudo a seu tempo, por ora, creio haver outras prioridades, como um plantel de ponta, preparado e motivado, por exemplo. Aliás, acho mais conveniente uma redução de preços para a entrada ou uma promoção na venda de ingressos, pois, os valores estão altos para o momento atual de todo o torcedor. Deletar

Jose Paulo Leal
Na verdade o que me preocupa na redução é a questão das numerações de cadeiras e arquibancadas. Na arquibancada dificilmente um torcedor atleticano fica sentado e confesso que adoro mudar de lado dependendo onde o time estiver atacando. Deletar

Paulo Cesar Ribas
Um absurdo, ou a Diretoria não pretende disputar a final ou pretende nos mandar pro Pinheirão.
Ainda mais: R$15,00 para a primeira fase do campeonato é ridículo, em vez de utilizar o paranaense para trazer a torcida com preços populares, reduz-se a capacidade e mantém um valor não condizente ao campeonato. Deletar

Alvaro Kosinski
Com os preços praticados pela diretoria para os jogos do Paranaense certamente o público pagamente nos jogos não será superior a 4.000 pessoas, com exceção os jogos contra Coxa e Paraná que não ultrapassarão 10.000, na média. Ademais, é mais uma promessa não cumprida, pois disse-se no final do ano passado que o CAP estaria de acordo com as novas determinações legais, já no início do ano. Agora o prazo é o returno do brasileiro… estão colocando a torcida em último plano mesmo, sem contar que o $$ está indo pela janela!!!

Você concorda com a redução da capacidade da Arena?
Em parte. Não gosto da redução, mas não vejo outra solução 382 39.9%
Não, pois precisamos da capacidade máxima 307 32.1%
Sim, pois o estádio não lotará no Paranaense 268 28.0%
Total de votos: 957 De 20.01.04 a 22.01.04


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…