Albirex volta ao Caju para pré-temporada
Pelo segundo ano consecutivo, o Albirex Niigata, do Japão, escolheu o CT do Caju para realizar sua pré-temporada. Em fevereiro de 2003, o Atlético acolheu a delegação japonesa durante três semanas, na preparação do clube para a disputa do Campeonato Japonês.
Na época, o diretor executivo Tonu Wakasugi visitou o São Paulo e o Palmeiras, mas escolheu o Atlético em função da estrutura oferecida pelo clube paranaense. Para se ter uma idéia, os japoneses poderão desfrutar do hotel com 32 suítes, quatro campos para treinamento, quadra poliesportiva, cancha de areia, piscina semi-olímpica, pista de propriocepção, academia de musculação, sala de tratamento fisioterápico, sauna, quadra de tênis e um estádio com capacidade para 1.500 pessoas.
A pré-temporada realizada em 2003 no CT do Caju trouxe bons resultados ao time de Niigata. A equipe sagrou-se campeã da J2, a segunda divisão do campeonato nacional, e garantiu o acesso para disputar a série principal da J-League.
Niigata é a maior cidade japonesa na costa do Mar do Japão, com mais de 2 milhões de habitantes. A cidade se orgulha por ter sido a primeira do país a receber uma partida de Copa do Mundo (Irlanda 1 x 1 Camarões, na Copa de 2002).
O Albirex Niigata é um dos times mais populares do Japão. Mesmo disputando a segunda divisão, a equipe levou muitos torcedores ao estádio, terminando o ano com média de 40 mil pessoas por jogo.
Clique aqui para lembrar como foi a pré-temporada do Albirex no CT do Caju em 2003.