26 jan 2004 - 10h44

Jogador húngaro morre após ataque cardíaco

O atacante húngaro Miklos Feher morreu neste domingo após sofrer um ataque cardíaco no gramado do Estádio D. Afonso Henriques durante a partida Benfica e Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português. Fernando Aguiar marcou o gol da vitória benfiquista aos 46 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, seu companheiro Feher sofreu uma parada cárdio-respiratória.

O atacante havia entrado em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de João Pereira. Logo após o gol de seu time, Feher foi advertido com um cartão amarelo, no centro do campo. Segundos depois, sofreu a parada e caiu no chão, de costas.

Miki, como era chamados pelos companheiros, foi imediatamente atendido e encaminhado ao Hospital da Senhora de Oliveira, em Guimarães. Duas horas depois, a morte do jogador, de apenas 24 anos, foi oficialmente anunciada pela direção do hospital.

Feher era um dos jogadores mais promissores da Hungria. Começou a carreira no Gyori Eto, da sua cidade natal, e passou pelo FC Porto, Salgueiros, Sporting de Braga e, finalmente, Benfica. Jogou 18 partidas pela Seleção Húngara.

Washington

O atacante Washington, do Atlético, sofreu problemas cardíacos e teve de ser submetido a duas cirurgias nos últimos meses. Inicialmente, os médicos que examinaram o jogador em Curitiba vetaram sua participação em jogos oficiais.

Porém, após quase um ano de tratamento, o jogador foi liberado para voltar a jogar e está participando dos treinos no CT do Caju. Segundo chefe da junta médica que examinou o caso, Constantino Constanti, Washington está apto para a prática esportiva.

Outros casos

Em junho do ano passado, o catarinense Edivam, do Criciúma, também morreu após sofrer um ataque cardíaco durante um treinamento de seu time. Ele tinha apenas 20 anos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…