27 jan 2004 - 0h43

Alessandro Lopes ainda não conhece derrota

Revelado pelas categorias de base do Atlético, o zagueiro Alessandro Lopes ainda não conhece derrota desde que passou a jogar na equipe profissional do Furacão.

Sua estréia foi no Atletiba do Brasileirão de 2003, quando entrou no finalzinho do jogo. A participação foi discreta, mas naquele momento, entregava uma carta de apresentação à torcida atleticana, com a chancela da confiança do técnico Mário Sérgio.

Depois desse jogo, Alessandro Lopes, ficou relacionado para o banco nos cinco jogos seguintes, mas sem entrar em campo. Porém, a partir do dia 09/11/03, na vitória do Atlético contra o São Paulo, por 4 x 3, na Baixada, Alessandro Lopes entrou na equipe e não saiu mais.

Desde então, a jovem revelação atleticana, de apenas 19 anos, jogou contra o Bahia, Guarani, Vasco e Paysandu. Em nenhum dos jogos, o Atlético perdeu.

Alessandro Lopes também jogou três jogos da Copa Sesquicentenário, inclusive na vitória final contra o Coritiba. Neste ano, Alessandro, natural de Ponta Grossa, jogou duas partidas pelo Campeonato Paranaense, e também teve atuação destacada na zaga invicta do Atlético.

O zagueiro é fã do futebol do paraguaio Gamarra. Assim como o jogador paraguaio, Alessandro Lopes tem como principal característica a rara noção de antecipação de jogadas, o que lhe fez valer um lugar no time de Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…